Ministrada através do SEBRAE, com a orientação do prof. universitário e consultor nas áreas de inovação, tecnologia da informação e marketing, Antônio Cordeiro, ao abordar o temo ele relatou o cenário de competição entre grandes marcas, missão, visão e valores essenciais que norteiam a relação entre o cliente e empresa; "O produto ecoa um território funcional, racional, produzido fisicamente, enquanto a marca ocupa um território mental, emocional, forjado simbolicamente, por isso é necessário estar preparado para entender as necessidades e desejos de um cliente".
Na área da informação, Antônio descreve como fundamental importância estar presentes e ser ativo nas redes sociais. Apresentou campanhas de marcas famosas de produtos de beleza, cervejaria e roupas, todas elas emponderavam-se de mecanismo emocionais e cotidianos para apresentar o conceitos do produto.
|
Equipe do JANV |
O diretor do Jornal A Nossa Voz, Rubenilson Nogueira, acompanhado da equipe participou da palestra, atuante nas redes sociais, onde administra uma página no Facebook com mais de 5.000 mil seguidores, defende o uso das mídias digitais como ferramenta de divulgação e marketing, "Utilizamos e podemos afirmar que é fundamental tanto para o nosso negócio, como também para os nossos clientes que através de nós se tornam presentes nesse ambiente que só cresce e faz cada vez mais parte do dia a dia das pessoas" destacou.
|
Equipe da ASCOOB com Consultor Antonio Cordeiro |
Mila, gerente do PAC de Barrocas encerrou a noite agradecendo a presença dos convidados; "A Ascoob faz e vai continuar promovendo momentos como este, visando preparar o comércio da cidade para os desafios do mercado" concluiu.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Fotos Milena Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário