Manifestação em Serrinha em Novembro - Foto Daniele Oliveira |
A PEC vem sendo muito criticada e gerou manifestações em todo país por congelar os gastos públicos nos próximos 20 anos, para ser aprovada o govrno precisava de 49 votos a favor, ao final da votação conseguiu 4 votos a mais que o mínimo necessário.
“A aprovação da PEC é claramente uma estratégia do governo para sucatear e suprimir os recursos a serem destinados à educação, em virtude da atual conjuntura econômica, retirando dos menos favorecidos seus direitos e garantias já previstas, constitucionalmente. É também um passo antidemocrático pois a aprovação está sendo decidida por uma minoria que desconhece ou finge não conhecer a realidade educacional e os diferentes contextos em nosso país, os nossos representantes. Vejo a PEC como um sério problema ao cenário educacional e um retrocesso nessa área que é de fundamental relevância. Com o congelamento, e sucessivamente a redução dos investimentos, implicará em desvantagens e prejuízos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes assim como todos os profissionais da educação que serão afetados, irá atrapalhar, estamos diante de uma proposta que irá inviabilizar e trazer a precarização da educação como um todo, prejudicando significativamente a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, a qual fazemos parte” a jovem Talita Silva, estudante de Pedagogia na UNEB comentou e deixou a sua opnião sobre a PEC, e sua aprovação.
Assunto mais comentado do Twitter |
Rodolfo Queiroz, Estudante de Direito |
“ Um país não se desenvolve sem que se preste uma educação de qualidade aos seus destinatários, por isso os gastos educacionais devem ser constantemente elevados, e não reduzidos. Por fim, essa Emenda Constitucional mostra o qual conservador é o nosso parlamentos, fazem isso porque não precisam do ensino, ou da saúde pública” comentou o Barroquense Rodolfo Queiroz estudando de Direito na UCSAL.
Da Redação por Milena Araujo
Sem comentários:
Enviar um comentário