Foto Daniele Oliveira |
O vereador e atual presidente da Câmara Antonio Carlos de Lima Ferreira, o conhecido Tonho da Loja, recebeu em seu gabinete na sede do Poder Legislativo a Repórter Daniele Olieveira para uma entrevista na manhã da quarta-feira (30).
Antonio respondeu a todas as perguntas, falou sobre o seu trabalho como vereador, os motivos que segundo ele lhe garantiram a reeleição, disse o que espera do irmão Jai como prefeito e explicou os motivos de ter aprovador apenas 3% de suplementação para o atual prefeito e já ter viabilizado junto com os aliados uma aprovação de 70% para o futuro gestor. Sobre a vitória do grupo político, sua reeleição e a chegada do sobrinho ao Legislativo ele preferiu direcionar os méritos para o ex-prefeito José Edilson; "...através do ex-prefeito Edilson nos 8 anos de mandato eu considero uma ótima administração, ele praticamente mudou o nosso município e o povo sentiu falta disso" afirmou. O vereador economizou nas palavras ao dizer o que espera da administração do irmão; "Eu espero que ele seja um excelente prefeito". Questionado se pretrende continuar como presidendente, Antonio deixou a decisão para grupo político, mas não escondei o desejo de seguir no comando do Legislativo. Leia abaixo a entrevista na intégra;
JANV: A que você atribui a expressiva votação que recebeu?
Antonio: Atribuo muito ao trabalho que eu fiz durante 4 anos como vereador, até o meu lema era; em defesa do povo, e isso realmente eu fiz durante o meu mandato.
JANV: As pesquisas mostravam você entre os primeiros ou foi uma surpresa?
Antonio: No ultimo momento eu imaginei sim que ficaria em 1° ou em 2° porém eu não imaginaria que com essa votação assim, foi estupida a diferença do 1° pro 2° colocado. que eu ficaria em 1° isso ai era quase uma certeza porque a gente estava sempre acompanhando o dia dia, mas a diferença de mim 1° colocado para o 2° colocado foi que realmente me causou um pouco de surpresa.
JANV: Você acredita que sua reeleição com expressiva votação, significa que o trabalho foi reconhecido, apesar das polêmicas na câmara?
Antonio: A metade dos votos que eu tive foi pelo meu trabalho no social e claro o trabalho que realizei como Presidente principalmente por dois anos na câmara, claro que houve algumas polêmicas, mas o pessoal que frequenta a câmara todos os dias sabe que eu estava ali defendendo os interesses da população de Barrocas.
JANV: A oposição já tem um nome para presidência da Câmara (Biênio 2017/18), vocês vão lançar candidato?
Antonio: Sim, vamos, no momento ainda não tem decidido, quem conseguir se eleger a gente vai desejar que faça um governo voltado parar o povo, assim como eu fiz.
JANV: Você gostaria de continuar na presidência da câmara?
Antonio: Se eu for escolhido para candidato eu vou sim ser, mas temos outros nomes bons no nosso grupo politico.
JANV: Quais os desafios do governo que inicia em 1º de janeiro?
Antonio: Eu venho acompanhando o trabalho de Jai, a gente já sabia que existia muita coisa errada no município, mas não imaginaríamos que seria o absurdo que está sendo. Sabemos que o primeiro ano vai ser complicadíssimo para Jai administrar, mas podem ter certeza que vamos fazer o que é certo, vamos contratar as pessoas certas para os locais certos, vamos honrar os compromissos não só com os funcionários que estiver trabalhando conosco como também dos fornecedores, enfim vamos fazer o possível para que Barrocas volte a sorrir.
JANV: Além de você reeleito vereador, seu irmão Jai se elegeu prefeito, e o sobrinho Beto também chegou à câmara, isso significa que a família Ferreira está de volta ao centro do poder político em Barrocas?
Antonio: Com certeza, através do ex-prefeito Edilson nos 8 anos de mandato eu considero uma ótima administração, ele praticamente mudou o nosso município e o povo sentiu falta disso, o povo realmente sentiu falta do nosso grupo politico, nós vamos sim administrar o dinheiro público para o povo do nosso município. Tenham certeza que Barrocas vai voltar aquele crescimento do passado.
JANV: Em sua avaliação Jai será um bom, razoável ou excelente prefeito?
Antonio: Eu espero que ele seja um excelente prefeito.
JANV: Porque vocês aprovaram 4% de suplementação para o atual prefeito e 70% para o próximo?
Antonio: No primeiro ano que eu participei como vereador a gente aprovou para o atual prefeito 100%, no segundo ano achamos que ele não estava administrando o dinheiro bem diminuímos pra 50% para que a câmara pudesse intervir nas coisas erradas, no terceiro ano não deu certo, porque continuou fazendo muita coisa errada e a câmara não teve mais jeito a dar, então nós diminuímos para 30% e aí sim no 4° ano a gente percebeu que não tinha jeito, que precisava da câmara tá no meio da administração pra que as coisas começassem a dar certo, aí resolvemos diminuir pra 3%, na verdade foram 4% e a mesma coisa eu fiz agora na administração com Jai, nos vamos testar ele com 70%, eu acredito que isso não vai acontecer, mas se Jai fizer uma administração como esta que está aí, tenha certeza que a próxima a gente vai derrubar também pra 4%.
JANV: Uma mensagem para os seus eleitores e a população?
Antonio: A gente agradece por tudo, em primeiro lugar claro agradecer aos 833 votos aquelas pessoas que confiaram no meu trabalho, a metade desse pessoal eu nem sei quem foi, foram pessoa que acreditou no meu trabalho, que viu o meu trabalho durante 4 anos e retribuiu com o voto e a confiança para que continuasse aqui ajudando as pessoas. No mais eu desejo um final de ano com muita paz, saúde e harmonia para o povo de Barrocas, que a gente tenha um excelente natal e com fé em Deus um ano de 2017 em busca de projetos e de dias melhores para a população do município.
Escute a entrevista completa na sexta-feira (2) no Programa A Minha A Sua A Nossa Voz, na rádio a Nossa Voz.
@ Nossa Voz da Redação - Entrevista Daniele Oliveira - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário