Foto Arquivo JNV |
O grupo se concentrou na cidade de Teofilândia de onde partiu por volta das 15 horas com destino a Barrocas, cerca de 500 cavalos participaram do evento.
Apesar do sol forte deste domingo (04), amantes das cavalgadas suportaram o calor e percorreram cerca de 16km de trajeto entre Teofilândia à Barrocas animados e dispostos.
Foto: Arquivo Pessoal |
Entre os participantes, o comerciante Marlon Nunes afirmou que não ficou um só ano, nestas quase duas décadas da festa, sem participar; “É uma cavalgada tradicional, hoje um evento cultural da nossa região, então as pessoas gostam e fazem questão de participar, eu participei de todas” afirmou. Marlon cavalgou ao lado de amigos e da filha, Thayane de 12 anos, por isso a participação foi ainda mais marcante; “Se torna ainda mais prazeroso, ela estava na expectativa, foi assim praticamente o ano todo, e ontem ficou muito feliz em participar comigo”.
Cavalheiros e amazonas chegaram à Barrocas cerca de 2 horas após a partida, depois de passar pelo bairro do Cedro, às 17:30 entrou de forma triunfal na cidade, percorreu diversas ruas e finalizou na Fazenda Novo Horizonte.
Em Barrocas acontece Cavalgada em várias datas durante todo ano, mas a Cavalgada de Van, como é conhecido Claudivan Nunes responsável pela festa é uma das principais, senão a maior de todas e a mais aguardada.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário