Coelba realizando melhoramento da rede na cidade em 2014 |
Houve relatos de moradores, informando que aparelhos de uma hora para outra começou a sair fumaça, outros estouraram. Os clientes que registraram reclamações no serviço de atendimento da Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, estão recebendo a visita de técnicos que estariam segundo informações, avaliando os aparelhos para saber se realmente os defeitos tem ligação com problemas na rede elétrica. Se o problema for confirmado, certamente os consumidores terão direito a ressarcimento.
O Procon informa que; Os consumidores que se sentirem prejudicados com a queima de aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, como geladeira e computador, em decorrência da falta de energia elétrica, têm direito de solicitar ressarcimento junto à concessionária de energia elétrica, conforme Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica e o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A queima de equipamentos eletrônicos e elétricos normalmente acontece no retorno da energia elétrica após a sua interrupção, causando avarias por sobrecorrente ou sobretensão", explica o orgão.
@ Nossa Voz da Redação / Informações Procon
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