Foto: Reprodução Facebook |
O grupo formado por 43 fieis católicos barroquenses partiu da pequena cidade no dia 29 de julho com uma missão definida, buscar a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida.
Segundo o pároco a viagem teve momentos especiais, tanto pelo lado da fé como de conhecimento histórico, no percurso a comitiva passou por cidades históricas em Minas Gerais, a exemplo de Mariana, Ouro Preto e Congonhas até chegar à Aparecida no estado de São Paulo.
Em Cachoeira Paulista o grupo participou das celebrações com transmissão da Canção Nova, em Barrocas a audiência que já é grande, cresceu com as aparições do padre e dos acompanhantes na TV, alguns participaram de programas e foram entrevistados.
Foto: Reprodução Facebook |
Mais o Padre demostrou felicidade mesmo ao falar sobre uma conquista especial para a Diocese; "O grande objetivo foi buscar a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida doada à nossa Diocese pelo Santuário Nacional. A imagem passará por todas as paróquias da nossa Diocese e por todas as comunidades de nossa paróquia" destacou.
Evandro também comentou alguns momentos da viagem; "Em São Paulo visitamos Campos do Jordão, a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista e a casa onde nasceu Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, em Guaratinguetá" lembrou.
O bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, presidiu uma celebração no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que aconteceu no dia 05/08, quando recebeu do Santuário a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e depois passou ao Pedre Evandro por ser o vigário geral da Diocese.
Foto: diocesedeserrinha.com |
Com missão cumprida a comitiva retornou para Barrocas no dia 07/08. Além dos 43 barroquenses, outros 7 fiéis de cidades vizinhas fizeram parte do grupo. No próximo domingo dia 14, a imagem será recebida na Diocese na Festa Diocesana da Família em Conceição do Coité.
@ Nossa Voz - Da redação / Por Milena Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário