Foto: Milena Araújo |
A rodada deste final de semana foi mais uma demonstração do que chamamos de ‘equilíbrio’ deste campeonato, com exceção da partida entre Santa Cruz e Grêmio da Ladeira nas demais, até os minutos finais nada estava definido, ou seja, permaneceram as dúvidas quando a classificação, tensão e muitas emoções.
Santa Cruz de Lagoa da Cruz X Grêmio da Ladeira
Ao som do projeto percussivo Afro Jamaica, o Santa Cruz recebeu na tarde do domingo (29) o Grêmio da Ladeira, para decisão das quartas de finais do Campeonato Barroquense de Futebol 2016. A equipe que já havia vencido no jogo de ida em casa fez bonito. O primeiro gol surgiu de um lindo voleio do artilheiro camisa n° 9, Eto, gol muito comemorado, já que tinham se passado apenas 9 minutos e o Santa Cruz estava neutralizado pela Ladeira.
Forçando jogadas com Guinho Barreto o jogo do visitante foi construído em lançamentos, já que o meio de campo do Santa não dava espaço. Para complicar ainda mais a situação do visitante, aos 31 minutos, Bob sofreu pênalti, Eto cobrou, batendo no canto esquerdo do goleiro, bola pra um lado, goleiro para o outro. Com este, ele completou seu 17° gol na competição. Placar do 1º tempo 2X0 Santa Cruz.
Quando a bola rolou na segunda etapa, a Ladeira tentou se achar no jogo, mas pesava o resultado negativo em casa, o Grêmio precisaria marcar três gols para levar o jogo para as penalidades. Já o Santa Cruz queria mais, Gil, jogador de velocidade conseguia escapar da defesa, em jogada rápida aproveitou a bola aérea e marcou de cabeça aos 20 minutos, Santa Cruz 3X0. Para fechar o resultado, de novo Gil, dessa vez aos 31 minutos marcou e caiu nos braços da torcida. Placar final Santa Cruz 4 x 0 Ladeira.
A Equipe da lagoa da Cruz foi a única a passar direto e com duas vitórias.
Palmeiras da Ipoeira X Goiás do Periquito
O Palmeiras da Ipoeira depois do susto na partida contra o Brasileiro, de volta ao Ipoeirão contou com sua torcida que cantou do início ao fim, incentivando os jogadores.
O time começou bem, mas quando atacava sofria o contra ataque, foi assim em todo o primeiro tempo, o goleiro Barra salvou a equipe como pôde. A Ipoeira teve sua grande chance com o camisa 9 ele recebeu na entrada da área, avançou e cara a cara com o goleiro Marcos chutou por cima. Quem não faz? Sofre!... O Goiás se animou e aproveitou o último ataque, aos 45 minutos enfim conseguiu superar o goleiro Barra que vinha pegando tudo, gol de Adriano, Palmeiras 0X1 Goiás do Periquito fim do primeiro tempo.
Goleiro Barra sendo entrevistado pelo Repórter Xaxim |
Na volta do intervalo, antes mesmo da bola rolar o torcedor local já cantava “eu acredito” e foi assim acreditando que o Palmeiras foi com tudo, mas acabou se abrindo, por pouco o Goiás não ampliou. O Tempo foi passando e a confiante torcida seguia cantando, “eu acredito”. O árbitro sinalizou o final da partida, com a vitória fora de casa, o Goiás forçou a decisão em cobranças de pênaltis.
Mais uma vez o goleiro Barra se de bem, ele pegou duas penalidades e garantiu a vaga para o Palmeiras da Ipoeira. Festa na Ipoeira!
Minação X Cruzeiro do Curralinho
A Minação foi ao Curralinho consciente da dificuldade. No primeiro tempo, as duas equipes atacou, mas o Cruzeiro do Curralinho foi mais ofensivo, a equipe chegou a acertar uma bola na trave, com tudo a equipe da Minação se manteve concentrada na forte marcação.
Na segunda etapa, o jogo ficou tenso, cada equipe dominou por um momento e tiveram ótimas chances, mais não criaram jogada que resultassem em gols. Com o empate em 1x1 no primeiro jogo, o segundo jogo não foi diferente, fim de papo, 0x0, a torcida já esperava as penalidades máximas.
Nas cobranças surge um herói, com defesa de duas penalidades, o goleiro Tei da Minação se destacou, e logo vibrou pela confirmação da passagem para a próxima fase, resultado de 3X0 nos pênaltis.
O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes, organizado pela Liga Desportiva com participação dos Diretores da SECCEL.
@ Nossa Voz Esportes - Victor Santos / Por Rubenilson Nogueira / Milena Araújo
Rádio @ Nossa Voz Reporter Xaxim
Sem comentários:
Enviar um comentário