Foto: Reprodução |
Revitalizada em junho do ano passado (ver aqui) a Praça da Matriz de Barrocas contou com um projeto de paisagismo, recebeu nova grama, plantas diversas e ganhou irrigação, ficou diferente e ainda mais bela, porém segue sem vigilância.
Na sexta-feira dia 19, imagens que circularam nas redes sociais mostram o Chafariz localizado no centro da fonte, que deveria ser luminosa, destruído. Logo surgiram comentários condenado um suposto ato de vandalismo, porém o Chefe da Guarda Municipal, Lucas Santos, informou que uma pessoa que trabalha na limpeza da praça disse que foi uma ação do vento que provocou a queda do chafariz; "Conversei com a mulher que trabalha na limpeza da Praça e ela me passou a informação que foi o vento que derrubou o monumento da fonte" escreveu.
A Praça da Matriz de Barrocas é certamente uma das mais bonitas da Região do Sisal, orgulho da população o local é muito movimentado tanto durante o dia como à noite. Dentre as belezas da Praça está o Coreto um 'simbolo' presente nas pequenas cidades do interior e a fonte luminosa que mesmo sem funcionar é muito bonita.
Infelizmente a fonte só é vista iluminada e jorrando água em dois períodos, final de ano e aniversário da cidade, há um problema ali que dois prefeitos e seus secretários de obras não conseguiram ainda resolver.
Ângulos diferentes - Imagens WhatsApp |
O que aconteceu; Ato de vandalismo, falta de manutenção ou ação da natureza? Não se sabe ao certo o que provocou a queda do chafariz, porém numa visita a Praça São João é possível perceber o quão necessário a presença de vigilantes no local para preservar o patrimônio público, para preservar a beleza do lugar.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário