Secretária de Educação Ana Clécia Queiroz |
As atividades escolares mal começaram e a falta de merenda nos primeiros dias de aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino tem provocado críticas à Secretária de Educação Ana Clécia Queiroz .
Nesta quinta-feira (19) a gestora enviou à nossa Redação uma Nota, na qual fala sobre o processo de licitação que teve mudança neste ano, afirma que está 'dentro dos prazos previstos em lei' (sic) e informa que a entrega por parte dos fornecedores começou a ser feita.
"Diante dos boatos que estão acontecendo por falta de merenda, gostaria de lembrar que nunca na história do nosso município se iniciou o ano letivo com merenda, e aproveito para esclarecer em nome da Secretaria Municipal de Educação, que todas as medidas para que a merenda escolar chegue ás escolas estão sendo tomadas, nunca tivermos a intensão de iniciar o ano letivo sem alimentação nas escolas, acontece que existem questões burocráticas, exigidas por lei, que temos a obrigação de obedecer, e que a nossa proposta, é buscar fazer as coisas de forma correta, não queremos e nem podemos pular as etapas do processo licitatório. Esse ano procuramos fazer licitação por item, que demanda maior tempo, e fomos acompanhados pelo CAE, Conselho da Alimentação Escolar, estamos dentro dos prazos previsto em lei. A licitação já ocorre, o pedido já se encontra na mão dos fornecedores, que estarão fazendo a entrega a partir de hoje (19/02). Agradeço a compreensão de todos e me coloco a inteira disposição para maiores esclarecimentos", Escreveu a Secretária.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário