Buscando oferecer aos estudantes um ambiente agradável no retorno do período letivo, a Prefeitura Municipal de Barrocas esta realizando obras de manutenção e reforma nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Os serviços abrangem pintura, reparo em pisos e muros, melhoria na rede elétrica e hídrica, dentre outros. Os trabalhos estão divididos entre equipes de carpinteiros, pedreiros, eletricistas e ajudantes. Segundo informações da Administração Municipal, nesse período foram contratados cerca de 50 operários, gerando emprego e renda, aquecendo a economia com a mão de obra é local.
No maior Colégio da Rede Municipal de Ensino, o CMB, operários trabalham na reparação do piso da quadra, onde os alunos durante todo ano poderão praticar atividades físicas, recreativa e esportivas. Os muros estão sendo rebocados (parte) e posteriormente serão pintados. De acordo com informações da Prefeitura, serviços como substituição de fechaduras e ferrolhos estão incluso no cronograma de atividades.
Mulheres também ganham a oportunidade de prestar os serviços. |
Este ano a coordenação tem acompanhado o dia-a-dia das equipes, a exemplo da Escola Municipal João Galdino, localizada no povoado de Alto Alegre, profissionais adiantam a pintura dos muros e paredes da parte externa e interna da unidade.
No povoado do Rosário, na Escola de 1º Grau Antonio Cândido Pereira, os serviços estão a todo 'vapor', os operários trabalham em cooperação com as demandas da diretoria, as exigências e melhorias analisadas durante o período letivo são repassadas para as equipes e realizadas de acordo com as prioridades.
Com as chuvas que cairam nos últimos dias, praticamente todas as escolas solicitaram revisão nos telhados, calhas e bicas, a exemplo da Escola de 1º Grau José Pedro Mota, na Lagoa da Cruz. As grades que fazem a segurança de portas e janelas foram pintadas, reparo nos forros e da infraestrutura da Escola seguem no planejamento da equipe.
A Equipe do JANV acompanhou os trabalhos nas escolas nesta quarta-feira. |
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário