“Moro há um ano na rua, mas antes de morar já cobrava a rede de esgoto” afirmou inconformado José Elson Santos da Cruz, 27 anos, pai de uma crianças 1 e 11 meses que procurou o JANV cansado das promessas das autoridades.
"Até o prefeito já teve aqui, usou uma moto para fazer a medição, prometeu resolver o problema, mas até hoje nada fez" revelou.
José Elson, reside com a família na Rua Professora Ana Gonçalves, nas imediações do Cemitério Municipal de Barrocas, vizinho ao Bar.com, centro do município. Em relato o morador diz que a falta da rede esgoto de esgoto causa sérios problemas à população da rua, "mau cheiro, fossas cheias nos quintais e mal podemos usar o banheiro das nossas próprias residências' lamentou.
Atualmente Elson e sua família usam o banheiro da residência da sua mãe |
Segundo o morador, a rua foi calçada na gestão do ex-prefeito José Edilson, porém na época a rede de esgoto não foi implantada. Um irmão de Elson convive praticamente com o mesmo problema, até que sua mãe que mora ao lado disponibilizou a fossa da residência para que ele utilize, amenizando o problema, mas a fossa pode encher em alguns dias e tudo voltar a ser como antes.
“A rede passa cruzando essa rua, deveria ter feito essa ligação, afinal com apenas algumas manilhas resolve, já medimos não passa de 25mt para a rede da outra rua” informou.
Segundo o morador, o Secretario de Obras José Queiroz (Dê das Obras) tem conhecimento da situação; “ele sabe de tudo mas disse que não depende só dele (secretário), tem que ter liberação do prefeito e um projeto, e isso o ano vai acabar e começar outro desse jeito, só dando prazo e nada” protestou Elson.
@ Nossa Voz - Participação Popular
Sem comentários:
Enviar um comentário