Campeão da Copa Sergipe de MotoCross |
Matheus ingressou nos esportes radicais pedalando no BMX, disputou e venceu competições no Bicicross e não demorou lá estava ele acelerando uma CRF, o estilo e a agressividade do jovem levou a família a acreditar que o Lama, como era chamado no BMX, seria um campeão também no MotoCross. Apesar da pouca experiência, o primeiro troféu foi conquistado na cidade de Euclides da Cunha em 2012 numa Etapa da Copa Sisal, só aumentou a certeza de que um campeão estava surgindo na região. Em 2013 o Lama seria Campeão da Copa na Categoria Intermediária e não parou, já são mais de 100 troféus; “Nem tem mais espaço para expor todos” relata orgulhosa, a senhora Telma Nogueira Mãe do piloto.
O motociclismo barroquense virou destaque na Região do Sisal, pois onde Competia Matheus brigava por vitória e pilotava com determinação, garra e vontade de vencer poucas vezes vistas. Nas corridas em Barrocas, o público passava uma vibração que levou Matheus a vitórias incríveis, como em 2014 quando saiu da 7ª colocação e foi Campeão da Nacional 230. Infelizmente no seu melhor momento, correndo nas categorias principais, não pode competir em sua terra, neste ano não houve o Motocross de Barrocas.
Matheus Lama / Foto: Moviedrone - Mala Som |
Para disputar a final em Poço Redondo - Sergipe, depois de ter problemas na moto importada na Final da Copa Sisal em Amelia Rodrigues, que resultou na perca do título de Campeão, a preocupação desta vez era com a CRF Nacional, principalmente porque a moto que não teve motor preparado, original, já não rendia como no início da temporada e equipe temia que problemas mecânicos novamente tirasse o título do barroquense. Aconselhado Matheus pensou no título e poupou a motocicleta, fazendo uma corrida focado nos pontos necessários para ser campeão e deu tudo certo, o barroquense cruzou a linha de chegada em 5º e sagrou-se Campeão da Copa Sergipe de MotoCross. Os pernambucanos Janiedson e Ermilson, finalizaram em 1º e 2º respectivamente.
“Por tudo que conquistamos nas corridas esse ano eu tinha em mente que precisava do título, mas temia que se repetisse a final de 2014 e semana passada na Copa Sisal, então foi pensando no titulo e graças a Deus deu tudo certo, só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, torcedores, amigos e familiares por tudo que fizeram por mim. Barrocas é uma cidade pequena, mas tem um povo que sabe o que quer e corre atrás dos seus sonhos, somos Campeões” comemorou Matheus da Queiroz Nogueira.
Matheus já conquistou os títulos de Campeão da Copa Sisal, Copa Sergipe e foi vice Campeão Baiano.
Patrocinadores: Wi-tech Suspension, Rede de Postos Brasil, Apliki Graphicus, Tizil Moto Peças, Academia Mega Physicus, D`San Confecções, TR Design, Matheus Serralheria, Bike Center, Dany Lazer Center, GM Material Construção, Tita de Roque.
Circuito Poço Redondo Sergipe |
Patrocinadores: Wi-tech Suspension, Rede de Postos Brasil, Apliki Graphicus, Tizil Moto Peças, Academia Mega Physicus, D`San Confecções, TR Design, Matheus Serralheria, Bike Center, Dany Lazer Center, GM Material Construção, Tita de Roque.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário