![]() |
Foto Reprodução |
Desse total ainda não é possível levantar quantos são os casos de cada doença, todas são transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti. Os principais depósitos de larva são os tanques e caixas d'agua.
Em toda Bahia segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado foram registrado 94.723 casos notificados. O boletim aponta que deste montante, 50.896 das suspeitas são de dengue. As notificações de zika vem na sequência: foram 34.518 casos. Segundo informações do portal G1, a pasta ainda verificou 9.312 ocorrências de chikungunya. Das 417 cidades do estado, 371 apresentaram casos de dengue registrados pela Vigilância Epidemiológica.
![]() |
Em julho, agentes de endemias identificaram foco de larva do Aedes Aegypti na Praça da Matriz de Barrocas |
No boletim epidemiológico apresentado ao JNV pela Coordenação da pasta, dos seis povoados verificados pela equipe; Ouricuri, Minação, Rosário, Nova Brasilia, Lagoa da Cruz e Alto Alegre, todos apresentaram foco dos mosquito transmissor, a grande maioria dentro dos lares, em tanque e caixas d'água. O povoado de Minação foi a localidade com maior índice de infestação (15,4%) em segundo lugar São Miguel do Ouricuri (12%) e em terceiro vem a a sede do município de Barrocas (9%).
Cidades vizinhas a Barrocas, apresentaram números assustadores de casos de dengue, a exemplo de Araci (1.177) e Serrinha (1.000). Para que este índice não atinja Barrocas a SMS está realizando atividades educativas, palestras, panfletagem e mutirões em todos os povoados onde os PSF's atendem, removendo os criadouros e locais favoráveis ao desenvolvimento da larva. Em Barrocas o dia 'D' contra o mosquito será em 1 de Setembro.
"Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar"
@ Nossa Voz - Da redação por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário