Time Campeão - em pé: Sidnei, Kei, Ivomário, Onça e Adilton (técnico) Agachados: Mantinha, Carlinhos, Léo, Rubem e Gil Crente |
Numa partida eletrizante do primeiro minuto até as cobranças de pênaltis, o Náutico do Alambique sagrou-se campeã da 1° edição da Copa Luiz Almeida, diante do Vitória do Brasileiro.
A competição de veteranos do futebol barroquense iniciou no dia 5 de junho, participaram seis equipes, com cerca de 50 jogadores inscritos.
A competição de veteranos do futebol barroquense iniciou no dia 5 de junho, participaram seis equipes, com cerca de 50 jogadores inscritos.
O jogo: O primeiro tempo teve domínio do Vitória do Brasileiro, que impôs um ritmo melhor ao jogo. Buscando reação o Náutico do Alambique usou as laterais e chutes a distância para tentar reverter à situação. Porém aos 12 minutos, o camisa n° 5, Joel, aproveitou o bola que sobrou em seus pés para abrir o placar, sem chance para o goleiro conhecido como Matinha. Placar do primeiro tempo: Alambique 0 x 1 Brasileiro.
Na volta para a segunda etapa, após conversa com o técnico Adilton, a equipe do Alambique acordou e logo aos 7 minutos, num bate rebate próximo a área adversária, Rubem aproveitou e empatou a partida em 1x1. Com tudo igual no placar, ambas as equipes aproveitaram para mudar as peças mas foi o Alambique que se deu melhor. Onça, aos 14 minutos marcou, virando o jogo, agora Alambique 2 x 1 Brasileiro. Sem perder as esperanças, faltando 2 minutos para o juiz encerrar a partida Edmário recebeu bola depois da saída errada da defesa adversária, e aproveitou para marcar, empatando novamente o jogo, levando a decisão para os pênaltis.
Com o movimento na comunidade, moradores aproveitaram para aumentar a renda comercializando lanches |
Os jogos movimentaram o povoado do Alambique, gerando a oportunidade de aumentar a renda para comerciantes e vendedores ao redor da quadra, como por exemplo, o casal José Dilson Jesus Souza, conhecido como Inho e Adriana de Almeida Santana, popular Neinha, aproveitando os jogos para vender pastel, coxinha, enroladinho e cachorro quente, lanches aprovados por quem provou. Ninha animada com as vendas consegue ajudar nas despesas do lar com o dinheiro adquiro nas vendas.
De volta a quadra, o Vitória do Brasileiro abre as cobranças com gol de Joel, Ivomario empata, Edmario bate e a bola explode na trave, Onça converte a cobrança colocando o Alambique na frente, Abel bate e não consegue marcar, sagrando nos pênaltis o Náutico do Alambique como campeã da 1° Copa Luiz Almeida, competição em homenagem a um ilustre jogador e cidadão da comunidade.
Como artilheiro o organizador e jogador Carlinho do Alambique conquistou o troféu
Publico incentivou o time da casa e aplaudiu a conquista do título |
Time vice campeão - em pé: Papi (Auxiliar), Abel, Edmário, Joel, Sidnei e Luciano Agachados: Gildo, Bode, Italo (Técnico) e Guil |
Náutico Campeão. |
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário