Nesta quarta-feira (6) chegaram à cidade duas retroescavadeiras para dar continuidade às escavações para levar a rede de água que vai abastecer diversas comunidades da região de Barreiras, Zona Rural do Município.
A obra é resultado de um convênio entre a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hidrícos , EMBASA e Prefeitura Municipal no sentido de garantir o abastecimento de água para diversas localidades: Barreira I, Barreira II, Baraúna do Rumo, Coalhada, Jenipapo, Malhada Redonda e Periquito.
De acordo com o convênio a CERB cedeu os tubos, a Prefeitura entrou com o serviço de escavação e reaterro das valas, EMBASA entra com instalação das tubulações e ligações da rede até as casas.
Segundo informações a obra que começou em maio de 2014, está atrasada devido dificuldades na escavação, muitas rochas foram encontradas em diversos trechos, porém há meses máquinas não são vistas trabalhando.
Com a chegada das máquinas o trabalho deve continuar para que logo a tão sonhada a aguardada rede de água de Barreira beneficie toda aquela região, formado por um povo que já não acreditar que um dia ao abrir a torneira cairá o líquido precioso com qualidade para consumo e a dependência do carro-pipa chegue ao fim.
Leia também;
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário