Um homem identificado como Saulo Rangel de Oliveira Lima, 28 anos, morador da Fazenda Tanque do Cachorro foi detido pela Policia Civil na tarde desta terça-feira (7) suspeito de estar envolvido em furtos de ovelhas na zona rural do município de Barrocas.
Com o suspeito foi encontrado um dos animais que teria sido furtado de uma propriedade, a policia chegou até o homem após ele ser reconhecido através de imagens registradas por câmeras de segurança instalada na fazendo de um criador que cansado dos constantes furtos resolveu investir no equipamento que flagrou a ação.
Pessoas que presenciaram a chegada do rapaz na delegacia lamentaram ver o vaqueiro detido; “o pai dele e a família é toda direita e ele também, mas cai na besteira de se envolver com isso” disse um senhor.
Em entrevista, Saulo confirmou ter participado de alguns furtos, e revelou que repassava os animais para uma segunda pessoa de quem recebia R$ 50,00 reais por cada cabeça vendida.
Alguns criadores que registraram o boletim de ocorrência nos últimos dias foram convocados para serem ouvidos na Delegacia. Saulo admitiu cinco furtos, mas a policia acredita que o número possa ser maior. Uma segunda pessoa pode realmente estar envolvida como afirma o suspeito, a Polícia Civil não descarta essa possibilidade. O vaqueiro segue detido e pode ser indiciado por furto.
Ronda @ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário