A apresentação do ‘Programa Sementes do Semi-árido’ aconteceu na sede da Associação Comunitária do Lajedinho, na tarde desta quinta-feira (23), apenas três associações de todo município de Barrocas foram contempladas com a Casa das Sementes e equipamentos que servirão para auxiliar no plantio e armazenamento de sementes para produção rural.
Agricultores do Lajedinho e Santa Rosa receberam as primeiras informações sobre o benefício que tem previsão para contemplar 720 pessoas. Cada associação terá 20 famílias cadastradas, totalizando 60 famílias. A Presidente do Fundo Rotativo Ednalva Bispo dos Santos destacou; “Vamos armazenar e não precisaremos por um tempo comprar sementes para plantar, foi muito bom nossa comunidade ser contemplada com a casa das sementes”, destacou a presidenta.
Os primeiros passos para implantação do Banco de Sementes segundo explicou o Técnico do Movimento de Organização Comunitário MOC, Ronaldo, é o mapeamento dos bancos e casas de sementes, capacitação das comissões municipais, seleção e o cadastramento.
Participaram do evento a Presidente da Associação Miranice Ferreira Oliveira, Vice-Prefeito Tita de Roque, Secretaria Municipal de Agricultura Maria Lucenir, Coordenador de Projetos Celestino do Tigre, associados do Lajedinho e Santa Rosa e Sociedade Civil.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário