Depois de passar 3 anos fora das competições municipais, em 2015 o Fluminense de Barrocas enfim voltaria ao cenário do futebol local, o torcedor chegou a vibrar com a notícia.
Mas na reunião desde sábado (7), na Secretaria de Esportes, o Presidente Marlon Nunes comunicou oficialmente a Direção e aos Dirigentes da demais equipes a saída do Fluminense do Campeonato Barroquense de Futebol. A desistência já era bastante comentada na cidade, desde então vários dos prováveis jogadores do elenco começaram a ser inscritos em outros times.
Marlon agradeceu aos Diretores da Liga, Secretária de Esportes e Dirigentes das equipes que aprovaram o retorno da equipe neste ano, porém segundo ele por uma decisão da direção do Fluminense a equipe não irá disputar a competição.
O presidente disse ainda que os critérios impostos à equipe da sede diferente das demais cria um clima complicado no grupo, então para evitar problemas no decorrer da competição foi tomada a decisão de não participar.
"Eu vim aqui para agradecer a todos vocês que votaram pela volta do Fluminense, mas não participaremos, a Diretoria sentou e decidiu que seria melhor não participar, principalmente porque são colocados critérios exclusivos para o Fluminense e apesar de termos aceitado no início, isso criou problemas dentro do grupo e logo no decorrer do campeonato vai criando novos prolemas e não queremos isso..." disse.
A última participação do Fluminense em um Campeonato Municipal de Futebol ocorreu em 2011, desde então a Competição foi chamada de Campeonato Rural de Barrocas.
O Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira lamentou a desistência, e disse entender a posição da Direção do Fluminense, assim como os Dirigentes; “É natural por ser da sede e principalmente pela sua história o Fluminense seja visto pelos dirigentes como uma equipe com condições financeiras, estruturais, apoios, superiores, e que pode formar um elenco muito mais forte que os times dos povoados, assim como temos que respeitar a postura da Direção que imagina não haver disparidade justamente por não está competindo, para mim seria uma oportunidade para a equipe participar e quem sabe nas próximas edições esses critérios impostos pelos dirigentes das demais equipes serem de uma vez excluídos colocando todas equipes no mesmo patamar. A participação do Fluminense seria um algo a mais nessa edição e queríamos ter de volta o brilho do Flu, mas a competição segue e como nos anos anteriores será exitosa com determinação das 15 equipes confirmadas na disputa” destacou.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário