Profissionais no Badogue |
Uma competição diferente aconteceu no último domingo no bairro de Santa Rosa, onde competidores das diversas cidades entraram na disputa.
As denominações são muitas, estilingue, atiradeira, baladeira, funda, fisga, setra, baleeira, mas por aqui predomina mesmo o badogue, e olha que tem uns feras competindo neste novo esporte.
O 1º Torneio de Badogue de 2015, teve duas modalidades, a amador para aqueles que estão começando, e a Profissional, para os mais experientes que já disputam campeonatos e torneios realizados em diversas cidades.
Luciano popular negão foi o Campeão na Categoria Amador |
Segundo o organizador Luciano, conhecido como Negão, muitos torneios tem acontecido na região, e os barroquenses tem se saído bem conquistando títulos por onde passam; “Nós estamos sempre representando Barrocas, e espero que hoje consiga junto com os demais vencer e quem sabe passar para o profissional” disse o barroquense.
A disputa é apertada e exige muita concentração e pontaria afiada do atirador que fica à 12 metro dos alvos. Os badogues são feitos com muita técnica, bolas de gudes são usadas como munição. Cada competidor tem direito a cinco disparos, os dois que acertarem mais alvos se classificam para a final.
Categoria Amador |
Indicado como um dos favoritos, Telino competidor da cidade de Biritinga disse que treina com 20 metros de distância para afiar a pontaria; “Eu sempre treino com distância maior, mas infelizmente nessa semana não pude treinar, porém estou confiante”.
Alvos |
Também na categoria Profissional, Benedito de Teofilândia destacou as feras presente no torneio; “Ta difícil hoje aqui, pois tem muita fera de Biritinga, Teofilândia e até de Araci” comentou.
Na categoria Amador o campeão foi o barroquense Luciano que a partir de agora vai competir na categoria Profissional. Na Profissional depois de muita disputada houve empate entre Telino de Biritinga e Cardoso Teofilândia cada um com 5 pontos, depois de algumas rodadas, assim decidiram por dividir o valor do prêmio.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário