Coordenadora Dilma, Padre Evandro e Rosângela |
O encontrou aconteceu, nesta quinta-feira às 14 horas, no salão paroquial da Igreja Católica. Coordenação, pároco Evandro Andrade e líderes receberam um desafio de resgatar antigos líderes para atuarem na Pastoral da Criança.
Fundada em 1983 pela médica, sanitarista e pediatra Dra. Zilda Arns e pelo então Arcebispo, hoje cardeal Dom Geraldo Majella, a Pastoral da Criança atua em todo território nacional e em outros 21 países da Africa, Asia, America Latina e Caribe.
O objetivo principal se deu por resgatar líderes voluntários que estão adormecidos sem desenvolver atividades em suas comunidades, sendo que uma vez líderes, a competência é vitalícia.
Segundo Rosângela as crianças e família são o foco principal; “A pastoral da criança é uma base de fortalecimento e de boa relação das famílias na comunidade”. A líder destacou a confraternização; “Foi excelente, outros líderes adormecidos já se sentiram tocados em retornar as atividades e já ouvi relatos confirmando o interesse”.
Secretaria de Agricultura, Maria Lucenir (rosa) também participou |
Além de membros da Igreja Católica, o evento foi aberto a outras religiões que tiveram a oportunidade de participar da confraternização e ouvir do Padre Evandro lições encontradas na Pastoral como: ações básicas de saúde, educação, nutrição, cidadania, além do desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
@ Nossa Voz - Informações ASCOM Pastoral da Criança
Sem comentários:
Enviar um comentário