Atuando desde 2008 no município, a APAE realizou na quarta-feira dia 3 de dezembro a comemoração de encerramento das aulas deste ano.
O evento contou com a presença de alunos, professores, familiares e do Diretor e fundador (em Barrocas) Robenildo Brito. Ao escrever sobre o encerramento numa rede social, Robenildo externou sua preocupação com a não continuidade das atividades da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Barrocas em 2015.
"Hoje foi o encerramento das aulas da APAE de Barrocas deste ano em curso. Gostaria de agradecer a cada um destes alunos e a cada família que acreditam no nosso trabalho desde 2008. Agradeço a Deus ao Governo do Estado pela parceria cedendo o espaço e algumas bolsas para os professores e interpretes de libras através do programa TOPA. Quando trouxe a APAE para Barrocas imaginava que eu não teria apoio da Secretaria de Educação e do Prefeito, mas eu não sabia que a falta de apoio a esta modalidade de ensino seria tao grande. Infelizmente lamento informar que a nossa escola está por um fio para deixar de existir no próximo ano. Eu como diretor e fundador não tenho mais condições financeiras para continuar arcando com parte das despesas do meu bolso. Precisamos de apoio do poder público da sociedade civil organizada e dos cidadãos barroquenses".
As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade. Um APAE se caracteriza por ser uma sociedade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional com duração indeterminada.
@ Nossa Voz - Com Informações Wikipédia / Fotos Reprodução Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário