Na tarde da quinta-feira (14), bastava observar o azul do céu para perceber que iria chover, nuvens carregadas que não demorariam a desaguar em boa parte do município.
A primeira chuva de novembro começou a cair às 18h30min, desde então choveu forte por mais de uma hora, fazendo correr muita água nas ruas da cidade.
A situação já estava ficando crítica em todo município, a maioria dos açudes da região estavam secando e a cada dia a dependência da água fornecida por caminhões pipas aumentava.
Com as chovas de ontem, a maioria das aguadas na zona rural do município, várias delas limpas nos últimos dias, trasbordaram, a felicidade dos agricultores que há meses enfrentavam dificuldades com a estiagem, principalmente para matar a cede dos animais, ficou visível na feira livre da cidade, antecipada para hoje devido ao feriado. Até o movimento de pessoas nas ruas foi maior.
Conhecida Baixa de Joanízio |
O momento é de comemorar e agradecer; “Hoje acordei cedo pra ir ver os tanques e açudes, e graças a Deus estão todos cheios”, comentou o comerciante Reginaldo, conhecido como Regi do Rosário, povoado onde a chuva foi ainda mais forte que na sede do município.
@ Nossa Voz -
Sem comentários:
Enviar um comentário