Dos 5 vereadores que foram eleitos na base aliada do Prefeito José Almir, 4 não compareceram as cerimônias de inauguração da Farmácia da Bahia e do posto de Saúde de Santa Rosa realizadas na quarta-feira (26), um deles o Presidente da Câmara José Eclécio.
A atitude dos vereadores está sendo elogiada pela população, ao mesmo tempo que se questiona quais seriam os motivos que levaram os edis a tomaram tal atitude.
Segundo informações, os vereadores José Eclécio, Waldir Ferreira, José Inácio, todos do PR e Adelson Queiroz do PT, líder do prefeito na Câmara, cobram a alguma tempo atitude do gestor em relação aos diversos problemas que tem ocorrido na gestão, em especial na pasta da saúde. Como o Prefeito não tomou atitude na busca por resolver tais problemas, os quatro decidiram por iniciar um movimento que busca justamente sensibilizá-lo para tomar as devidas providências.
A situação mais grave, aconteceu na semana passada, segundo informações o Conselho Municipal de Saúde protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de afastamento do Secretário de Saúde Gerival Moreira, o Prefeito Municipal também recebeu o documento, mesmo assim decidiu realizar o ato de inauguração ao lado do Secretário.
Foi motivo suficiente para que os vereadores não comparecessem ao ato, “teríamos que discursar concordando com algo que não está certo e que não estamos de acordo” comentou um dos vereadores que não foi à inauguração.
Além dos vereadores, Secretários Municipais como a Secretária da Administração Patrícia Carneiro, Secretária de Ação Social Elielma Chagas e o Secretário de Cultura Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira, Diretor do Hospital Robenildo Brito não foram às inaugurações.
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário