Há três dias do segundo turno da eleição presidencial, em Barrocas pequena cidade do interior do estado, os grupos políticos seguem silenciosos quanto a campanha, tanto os Aecistas quanto os Dilmistas ainda não deram o ar da graça.
Nem o grupo que discretamente apóia Aécio, nem o Grupo que no primeiro turno escancarou apoio a Dilma, nem um nem outro iniciaram ainda os trabalho para que no dia 26 os seus candidatos tenham boa votação na cidade. Carros de som dificilmente aparecem, placas e cavaletes já não são exibidos, até os tradicionais Petistas estão quietos.
O prefeito Municipal, aliado do PT não se sabe se pela acirrada campanha, ou por falta da articulação segue distante de tudo.
A oposição talvez temendo mais a rejeição do que uma nova ‘derrota’, se muito fez foi colar adesivos pro Aécio em seus veículos. No fundo sabem que no nordeste e principalmente nas pequenas cidades a candidata petista é forte, ficar contra ela pode significar para o eleitor está contra uma série de melhorias que mudaram a vida das famílias, e isso para 2016 não é bom. Talvez esse seja o maior medo.
Já nas cidades vizinhas a situação é diferente, principalmente por parte dos prefeito, em Serrinha Osni reuniu a militância, segundo ele mesmo mais de 1 pessoas compareceram ao ato, o mesmo aconteceu em Coité onde o Prefeito Assis pediu empenho da militância para conseguirem uma votação ainda maior que no primeiro turno. Em Coité o Prefeito está visitando vários povoados com a sua comitiva.
Quanto a Barrocas, uma coisa é certa, vencendo Dilma ou Aécio vai ter muita gente comemorando, principalmente aqueles que preferiram cruzar os braços.
@ Nossa Voz da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário