De acordo com postagem feita nesta quinta-feira (30), Vanderlei Oliveira, residente no Povoado de São Miguel do Ouricuri, buscou atendimento para um familiar no Posto de Saúde e ao chegar, uma funcionária perguntou a ele se estava com o material necessário para o atendimento, ou seja, esparadrapo.
Segundo Vanderlei, o questionamento foi feito por uma técnica, diante da falta do material, não foi possível retirar os pontos, nem mesmo refazer o curativo do paciente, o acompanhante diz que colocaram apenas uma gaze sobre o local; " ...levei uma pessoa da minha família, o que fomos fazer lá não foi resolvido e o pior era pra tira uns pontos não foi possível tirar e não tiveram material pra colocar outro curativo, colocaram apenas uma gaze encima" lamentou.
O curativo acabou sendo feito na própria residência do paciente; "fizemos o curativo em casa, em casa tem mais material que no posto" desabafou.
Um morador do mesmo povoado comentou a postagem; "Só quem não enxerga a situação que anda a saúde de Barracas são os come de graça, daqui a pouco vai ter comentários falando que ta tudo lindo, como de costume!!"
O posto de saúde ao qual o cidadão se refere funciona no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas.
@ Nossa Voz - Participação Popular
Sem comentários:
Enviar um comentário