Em 2016 o Brasil sediará as Olimpíadas e Paraolimpíadas, tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história do país, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
Na manhã desta quinta-feira (25) cerca de 40 alunos participaram do Projeto Atleta na Escola. A direção mais uma vez empenhada na realização reuniu alunos da Rede Pública de Ensino, mesclando o regular com o Projeto Mais Educação.
Focado na área do Atletismo o Projeto realizou competições de salto em distancia e corrida de 75m, com alunos na faixa etária dos 12 aos 14 anos e dos 15 aos 17.
Mais escolas serão contempladas com o projeto, segundo a Diretora Ana este é o segundo ano que a escola participa. A professora e coordenadores Cacia Queiroz recebeu o apoio dos professores, monitores e direção, e disse que a interação entre todos foi muito importante para o exito da atividade.
Leia sobre a primeira edição do projeto; Projeto Atleta na Escola: Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio realizou atividades nesta segunda feira.
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário