A Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase está sendo realizada em todo Brasil, e neste ano aconteceu nos dias 04 e 08 de agosto. Em Barrocas, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMEB) realizou a abertura da Campanha na manhã desta quinta-feira (7) no Auditório do Colégio Municipal reunindo profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e agentes) além de professores da rede municipal de ensino e comunidade barroquense.
O Objetivo da Campanha é reduzir a carga parasitária de geo-helmintos em escolas do ensino público fundamental, identificar casos suspeitos de hanseníase através do “método do espelho”e identificar e tratar casos de tracoma nos escolares. As atividades da Campanha incluem: mobilização e orientações aos professores, antes da oferta da dose do anti-helmíntico e do preenchimento da ficha de auto imagem, método do espelho.
Todos profissionais da saúde, em especial os Agentes Comunitários de Saúde, profissionais da Estratégia de Saúde da Família e das unidades básicas de saúde, concentrarão esforços para quimioprofilaxia das geo-helmintíases e identificação de casos suspeitos de hanseníase pela ficha de auto imagem.
@ Nossa Voz
Fotos: Rubenilton Jesus - ASCOM
Sem comentários:
Enviar um comentário