Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Matheus Lama faz pódio duplo na Arena Nordeste.

Fazenda Morro Branco - Tanquinho Bahia (Foto: Movidrone)
O barroquense Matheus de Queiroz Nogueira, ou simplesmente Matheus Lama, como é chamado no esporte, fez bonito na 4ª Etapa da Arena Nordeste de MotoCross em Tanquinho Bahia chegando duas vezes ao pódio, na Nacional 230cc e depois na Nacional Força Livre.



A competição aconteceu no domingo, além de Matheus, o piloto Jamerson Totó também competiu e correu na Nacional Amador representando Barrocas. Totó teve problemas com a motocicleta logo após a largada, o pedal de marchas se quebrou, obrigando o piloto a correr de 4ª marcha e em seguida faltou freio. O Barroquense foi herói, pois com todos os problemas concluiu a prova, mas infelizmente não chegou ao pódio.


Jamerson Totó termina prova sem pedal de marchas e sem freio.
Categoria 230cc: Mesmo sabendo do alto nível da corrida, que contou com pilotos dos diversos estados brasileiros, Matheus não se intimidou, e quando foi dada a largada acelerou muito assumindo a terceira colocação, numa das mesas, o piloto foi ultrapassado mas não desistiu, indo buscar de volta a posição, com uma pilotagem perfeita o Lama chegou à 3º e em seguida a 2º posição e assim garantiu sua excelente posição no pódio, sendo o melhor piloto da Bahia na categoria. O campeão foi o Alagoano Alex Lucena um dos maiores pilotos do Nordeste, que inclusive compete no Campeonato Brasileiro de MotoCross como destacou o locutor Carira Cross.



Na Categoria Nacional Força Livre, Matheus largou na 7ª posição e novamente teve força para buscar posições, logo na segunda volta já estava em 5º. Com ótimas passadas pelas mesas, e conseguido excelente velocidade nos paredões o Lama ainda buscou mais duas posições, finalizando a prova brilhantemente na 3º posição na principal categoria das motos nacionais.


O Barroquense Matheus, vem mostrando que para ele não importa qual seja a competição, na pista se concentra, acelera e mostra sua tocada, assim a cada prova se firma como um dos principais pilotos da Bahia.

Torcida de peso!
Os pilotos barroquense contaram com uma torcida de peso, chegando um dia antes da corrida o grupo de amigos acamparam com a equipe Dany Cross e até comemoraram o aniversário do piloto Matheus. No dia seguinte acordaram bem cedinho com o ronco dos motores avisando que o show iria começar e deram maior força aos pilotos. Ainda no domingo a torcida foi reforçado com a chegada de comerciantes e amigos, todos fãs que comemoraram o excelente desempenho do Matheus Lama.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário