A implantação da UFNB pode beneficiar dois milhões de baianos em 74 municípios dos territórios da Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte/Agreste Baiano. Semana passada foi assinado um documento por todos os 63 deputados estaduais para ser encaminhado a presidente Dilma Rousseff, recentemente o Governador Jaques Wagner assumiu a responsabilidade também de contribuir com a campanha.
O jovem Silas Silva abriu o encontro às 16:00h realizado no Salão Paroquial São João Batista em Barrocas, em sua fala agradeceu a presença de todos que compareceram e reforçou o envolvimento de mais jovens na causa, como Jhonne, Ingrid e Karina que fazem parte da coordenação alem de todos que apoiam, destacou do auxilio do professor Adenilson. Estiveram presentes o Prefeito Municipal José Almir, o Presidente da Câmara de Vereadores Eclécio, vereadores Adelson, Dida de Raimundo da Farinha e Gerinaldo, representante da Secretária de Educação Geane, Secretária de Agricultura Maria Lucenir, Secretario de Cultura, Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira, o ex-vereador Julio de Tinho, além de Nilson Júnior representando a DIREC12, Shodan, Rosiler Santos e o chefe de gabinete Eraldo que fez parte da mesa a pedido do Prefeito.
O Presidente da câmara de vereadores Eclécio (Kekeu) garantiu o apoio da Câmara de Vereadores em relação ao transporte e um representante em todas as reuniões da campanha, assinado em um documento junto com todos os demais vereadores. Em sua fala afirmou o quanto a importância do ensino superior e das dificuldades que os barroquenses passam para estudar longe.
Prefeito Almir de Maciel assinando o termo de comprometimento diante do público e autoridades
O articulador Silas falou sobre a audiência; “O evento foi excelente! Apesar de contar com uma baixa presença de pessoas, foi interessantíssimo num ponto: a audiência tornou-se menos formal e mais aberta aos que estavam presentes. Precisamos contar com o apoio de Barrocas na luta para trazer a UFNB para a nossa região, pois sendo assim, nossa cidade poderia usufruir do tripé da Universidade (ensino, pesquisa e extensão) de forma direta, caso possamos trazer não só para a região como também para o município com um Colégio Universitário ou em convênio entre a UFNB e a prefeitura para cursos de extensão, ou de forma indireta, caso possamos trazer para a região em alguma cidade próxima. Ontem mesmo em conversa pelo facebook com o vereador Waldir Ferreira (Dida) sobre o evento, ele me disse a seguinte frase: ‘as sementes estão plantadas’. Acredito que seja a melhor descrição para a audiência que realizamos em Barrocas”.
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário