A Polícia Civil tem intensificado o combate e controle ao uso de equipamentos modificados, as famosas “descargas berradas”.
Diversas motos irregulares foram apreendidas durante a operação em Barrocas, de acordo com o Agente policial Ricardilson, a poluição sonora causada pelas motos sem descarga (toquinho) ou alterada, vem causando muitos transtornos para os munícipes.
Na maioria dos casos os condutores não têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e são jovens que querem tornar a moto mais bonita e esportiva, mas também acabam causando perturbação ao sossego alheio.
“Estamos intensificando o combate e controle ao uso de equipamentos como as conhecidas descargas berradas por parte de alguns motociclistas que insistem em infligir o Código de Trânsito Nacional. Essas pessoas tem que entender que ao buscar deixar as motos mais bonitas ou esportivas como eles querem, na verdade acabam afetando a coletividades, pois causam poluição sonora. Isso tem ocorrido tanto na sede do município como na Zona Rural afetando a paz social” disse Ricardilson. O policial lembrou que as motos que são apreendidas só saem após a troca do escapamento modificado pelo original, e lembrou que os responsáveis pelas motos podem sofrer sanções penais, principalmente por infligirem leis federais.
@ Nossa Voz – Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário