Entre os 10 grandes do MotoCross do Nordeste está um jovem piloto Barroquense. Matheus de Queiroz Nogueira, o Matheus Lama chegou em 6º lugar na 1ª Etapa do Campeonato Brasil Nordeste de MotoCross em Glória, numa prova difícil disputando com 23 pilotos dos diversos estados do nordeste brasileiro.
A Equipe Dany Cross viajou para a cidade baiana de Glória, no sábado (3). Iniciando no MotoCross, principalmente em competições daquele porte a equipe, se deparou com a grande estrutura das demais equipes, mesmo assim teve ousadia de participar de uma das principais provas da modalidade.
O jovem piloto Matheus foi inscrito pelo irmão Danilo Nogueira em duas categorias, a Nacional 230cc e a Força Livre. Já no sábado momentos difíceis para a equipe, Matheus teve problemas na motocicleta, tendo participado apenas dos treinos cronometrados da 230cc, no qual conseguiu o 8ª melhor tempo.
Unida a equipe (Totó, Bêga e Danilo) resolveu os problemas, na parte mecânica e pneu (furado duas vezes), e no domingo o Piloto Matheus entrou na pista determinado e principalmente acreditando que dava pra chegar entre os grandes.
Categoria 230cc – Matheus depois de está na 12ª posição acelerou e soube escolher o ponto certo para suas ultrapassagens, chegando a 6ª colocação, partindo pra cima do 5º colocado posição que lhe daria um lugar no pódio, a cada volta a disputa ficava ainda mais acirrada, mas o Lama cai numa curva, mantém a 6ª colocação, que lhe garantiu o troféu para a pequena Barrocas, e ainda sendo o melhor piloto da Bahia na Categoria; “Não fui ao pódio como queria, mas acredito que dei o melhor de mim e tenho certeza que quem tava torcendo por mim ficou feliz, pois eu lutei, e vai ser sempre assim nunca vou entrar numa pista achando que sou pior de quem nenhum outro porque não temos estrutura, pelo contrario isso vai sempre mim ajudar a querer buscar vencer” disse o Piloto Matheus Lama de Barrocas.
Categoria Força Livre - Com o cancelamento das corridas da Categoria 85cc, não houve tempo para o barroquense descansar, Matheus volta pra pista na categoria Força Livre e mostrou porque que é a revelação da Região do Sisal da Bahia, nesta corrida vencida por Alex Lucena, tendo Rodrigo Lama na 2ª posição, o barroquense ficou em 7º lugar.
Matheus fez questão de agradecer todos os seus patrocinadores. |
“Parabéns Barrocas, a terra do Matheus Lama!”
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário