“A chuva chegou ao município, à terra molhada foi arada, mas falta gente para trabalhar”.
A reclamação vem dos agricultores que diante das dificuldades tem utilizado cada vez mais máquinas para realizar os trabalhos que antes eram realizados pelas pessoas, atualmente até o plantio é feito com plantadeiras, porém logo chegará o momento de limpar a área plantada e esse serviço só pode ser realizado pelas pessoas.
“Eu mesmo, juntamente com a família e alguns amigos vamos vir nos dias de domingos para trabalharmos na limpa do feijão, pois não estamos conseguindo gente para trabalhar dando o dia”
Foi o que nos disse um agricultor que há algum tempo tem essa dificuldade, em várias regiões do município há proprietários de áreas de terra apropriada para o plantio, mas que estão deixando de plantar e apesar das dificuldades vem priorizando a criação de gado.
“Mesmo quem continua plantando não planta mais como antes, muita gente que hoje só planta para comer, só mesmo para manter a família”.
Segundo informações de pessoas do ramo, o feijão, o milho a farinha consumida em Barrocas, em sua grande maioria vem de outros municípios.
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário