No texto enviado na manhã deste sábado dia 8, entre questionamentos, a Professora Jirlene Queiroz fala de uma experiência que teve ao tentar atendimento em unidades de saúde no município, leia...
MAIS RESPEITO POR FAVOR!
A realidade à qual os usuários
dos serviços de saúde em Barrocas enfrentam é lamentável. Percebe-se vários
aspectos negativos referentes aos atendimentos prestado à população. Entre eles
podemos citar a falta de comunicação entre os profissionais da área, falta de
informações claras aos pacientes, falta de compromisso, e atendimento
inadequado por parte de alguns profissionais, entre outros.
No dia 07 de
fevereiro (sexta-feira) passei por constrangimento ao precisar dos serviços de
saúde, após procurar uma das unidades (posto) onde o médico disse não ter
autorização para atender ao meu problema, procurei outra unidade, desta vez o Hospital
Municipal, onde o médico que estava de plantão se recusou a me atender mesmo
após apresentar-lhe uma ordem do Diretor do Hospital a qual solicitava o atendimento.
O que mais me chamou atenção foi que no
momento a Unidade hospitalar se encontrava
tranquila sem pacientes para serem atendidos . O que me restou, voltei
para casa e estou fazendo a automedicação, ato tão questionado nos últimos
tempos, mas... Fico a me perguntar até quando iremos aceitar tamanha falta de
respeito?
Quero aqui deixar minha indignação e ressaltar
sobre o direito a humanização que está na Constituição Federal Brasileira de 1988,
que garante a todos, o acesso à assistência a saúde, de forma resolutiva, igualitária
e integral.
Nota-se que a humanização da
assistência á saúde em Barrocas requer, portanto atenção á inúmeros aspectos, É
preciso valorizar o ser humano, qualificando- os hospitais (postos) , transformando-os
em organizações modernas ,solidárias, com vista a oferecer uma melhor qualidade de vida á população.
Por Professora Jirlene
@ Nossa Voz
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