Morador de Riachão do Jacuípe colaborando com a Associação e com o Meio Ambiante. |
A cada dia aumenta a produção na pequena Fábrica da Sabão tocada pelas mulheres associadas, a garantia do crescimento na produção vem da participação das pessoas que começa a se dá conta da importância de não descartar óleo de forma errada, causando poluição do solo. Com a divulgação do trabalho feito na Associação, às famílias juntam o óleo, logo entram em cena os homens associados, que não trabalham na produção, porém tem o seu papel no recolhimento da matéria prima.
A produção foi ampliada desde a chegada das máquinas que melhorou a qualidade e a aparência do produto e possibilitou também crescimento na produção. O resultado é um sabão que tem agradado as donas de casa.
O projeto que tem o apoio da Yamana Gold, menciona em sua apresentação, que diretamente 200 pessoas seriam beneficiados, e indiretamente os benefícios chagaria a 700 pessoas, porém analisando do ponto de vista ambiental, os benefícios são incalculáveis.
Para se ter uma ideia, até localidades mais distantes e cidades da região do sisal estão juntando óleo de cozinha para serem cedido para a fábrica Barroquense. Proprietário de uma pastelaria em Riachão do Jacuípe, o comerciante Joácio ligou para a Associação agendou a entrega de cerca de 250 litros de óleo.
A presidente da Associação Valdeci Pereira, falou sobre a importância dos parceiros;
“Queremos firmar ainda mais parceiros. Agradecemos desde já aos que já estão contribuindo, a Igreja Católica os Associados e comunidade, todos estão colaborando com a gente e também com o meio ambiente” disse.
Diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas), Givaldo Ferreira comentou o trabalho realizado na comunidade do Rosário; “Em todos os setores percebemos que se a administração é feita com respeito reflete como se fosse um espelho, o exemplo é esse trabalho que vem sendo positivo, sem falar que geral renda para a localidade, imagino que deva servir de exemplo para outras comunidades, aproveito a oportunidade para dar os parabéns” disse o comerciante.
Um fator importante é a união do grupo, todos participam e contribuem como podem.
Associação do Rosário foi contemplada com maquinário para fabrica de sabão
Sem comentários:
Enviar um comentário