Os melhores pilotos do Brasil estarão disputando neste final de semana, na capital baiana, a Copa Brasil de Bicicross.
O evento contará com a participação de 250 pilotos, dirigentes e técnicos de 16 estados e tem estimativa de circulação de 6 mil pessoas na arena da competição. Pilotos de vários estados do país disputam 33 categorias, incluindo as olímpicas masculino e feminino.
Sendo a menor cidade no estado da Bahia a promover a modalidade esportiva e ainda ter uma das maiores delegações, Barrocas tem presença certa em competições de Bicicross no estado e sempre tem pilotos incluídos na Seleção Baiana, assim também estando presente em competições nacionais, como exemplo Campeonato Norte Nordeste em Pernambuco e Campeonato Brasileiro em São Paulo. Porém neste ano, o Bicicross barroquense vem passando por dificuldades, a falta de uma pista profissional e mais apoio por parte do poder público municipal tem desmotivado os atletas que viajam para competições para representar a sua cidade, mas tem que arcar com as despesas de inscrição e alimentação, sem falar da manutenção das bicicletas e da aquisição de equipamento de segurança, que são caros.
A Prefeitura Municipal sede apenas o transporte, comerciantes e empresários ajudam em algumas despesas, porém os valores não são suficientes e diante da situação a cada dia o grupo que viaja para disputar campeonatos fica menor.
Para disputar a Copa Brasil de Bicicross em Salvador, apenas três pilotos (dois garotos e uma menina) tiveram condições financeiras de competir, e viajam para reduzir custos apenas no domingo, chegando à capital do estado a minutos das corridas começarem, e tendo perdido os treinos deste sábado.
O desânimo tomou conta do grupo, mas ainda há jovens comprometidos com a modalidade esportiva, e graças a eles, Barrocas terá representante numa das principais competições do Bicicross brasileiro, A Copa Brasil de Bicicross.
De acordo com a ABS, já confirmaram presença na competição o campeão Brasileiro da categoria Elite o piloto Rogério Reis, e Campeão Pan Americano Miguel Vilela, ambos do estado de São Paulo.
A Bahia está no quinto ano consecutivo da competição nacional, participando também de competições estaduais e municipais e das principais disputas do Brasil e do mundo.
A competição tem a organização da CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo, FBC - Federação Baiana de Ciclismo, ABS - Associação de Bicicross de Salvador e ABBMX - Associação Baiana de BMX. Apoio da SUDESB e Governo do Estado da Bahia.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário