Apesar de ser a menor cidade baiana a promover o Bicicross, Barrocas é atualmente uma das principais cidades do estado na prática do esporte Olímpico.
Com cerca de 30 pilotos praticando o esporte através do Projeto Social ESC, destes 20 tentam nesta semana uma vaga na seleção que irá a Feira de Santana disputar a 3ª Etapa do Campeonato Baiano deste ano, segundo a direção do ESC, o grupo será formado por 15 pilotos com idade entre 8 e 18 anos de idade.
As competições disputadas ultrapassam os limites territoriais da Bahia tornando a cidade conhecida nacionalmente, os barroquenses já competiram em 4 estados brasileiros e no Distrito Federal; Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Brasília. Neste mês o piloto Manoel viaja para São Paulo onde disputa o Campeonato Brasileiro do Bicicross e para Pernambuco onde compete no Norte Nordeste.
A pequena cidade do interior do estado tem hoje alguns dos principais pilotos do estado, mas não é só, Barrocas tem o maior número de mulheres competindo em competições oficiais na Bahia, Tatiany, Ciane e Joicy Vitório pedalam e mostram a força das mulheres.
Grupo se aquece antes das corridas na cidade de Serrinha. |
Para competir os atletas contam com apoio do comércio local, da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário