A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da Bahia, realizou neste sábado (17), abordagens na BA 411 que liga as cidades de Serrinha e Barrocas
Motoristas e motociclistas foram parados, tiveram documentação solicitadas além dos veículos passarem por averiguações. Segundo os policias a ação é também educativa, buscando orienta motorista sobre os riscos de trafegar sem o uso de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança e no caso das motocicletas trafegar sempre com capacete, contudo e carona. Em todas as abordagens foi solicitado a apresentação dos documentos do veículo e do condutor. A ação visa reduzir o número de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, principalmente envolvendo motocicletas ou ciclomotores. “
Perguntado quais seriam as principais infrações encontradas nos diversos veículos abordados, o policia disse que era a falta de Carteira de Habilitação; “Os condutores devem portar todos os documentos obrigatórios pessoais e do automóvel, e trafegar com prudência”, alertou.
Questionado se a ação estava acontecendo em virtude do aumento no número de acidentes na via nos últimos dias ,o policial confirmou, e lembrou que em breve um caminhão gaiola será usado para recolher animais pois a maioria dos acidentes estão sendo provocados por cavalos, jegue e bois que vivem soltos às margens da BA.
Novas abordagens devem acontecer nos próximos dias, porém em outros trechos.
Trecho Serrinha. |
Motoristas procuraram nossa equipe para entregar imagens de animais que são vistos na via, feitas por eles, um taxista chegou a cobrar que a Policia primeiro intensifique a fiscalização no sentido de inibir essa situação que segundo ele é que ta colocada em risco a vida de quem trafega na via; “eles deviam vir pra cá recolher os animais e não parar agente” protestou.
Trecho Barrocas |
Ronda @ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário