Pilotando como nunca, Matheus Lama vence na categoria Nacional Intermediária e coloca a Bandeira de Barrocas no lugar mais alto do pódio em Jacobina - Bahia.
O barroquense fez uma ótima largada e andava muito bem no circuito do Junco, Matheus assumiu o segundo lugar, e logo já brigava pela liderança. Atacando com muito vontade, talvez no momento errado, tentou logo a ultrapassagem que o colocaria na ponta, porém acabou caindo. Depois do tombo Matheus cai para a 7ª colocação, mas dá início a uma recuperação incrível, o jovem piloto a cada volta conseguia ultrapassar um piloto, e foi assim até que assumiu a terceira colocação, alguns chegavam a dizer; “calma, tá bom”, mas para ele não estava, nas curvas Matheus não reduzia, acelerava e assim ganhou mais uma posição. O locutor levou o público ao delírio, e logo sentenciou; “do jeito que o menino de Barrocas tá pilotando em duas voltas ele chega no 1º” colocado. Em conversa após a corrida Matheus disse que não escutava quase nada, mas via os gestos das pessoas, o incentivando. A busca agora era pela liderança, e numa curva líder e vice líder ficam lado a lado, no salto em frente ao público, diante do locutor Elias Lúcio, Matheus faz a ultrapassagem e assume a liderança da prova.
Algumas voltas depois o barroquense recebe a bandeirada em 1º lugar, e foi convidado pelo locutor a agradecer ao público o apoio que recebeu; “eu acompanho esse menino desde o Bicicross, esporte que ele começou, hoje vejo o talento dele no MotoCross, venha pra cá Matheus”. Cansado da “batalha” Matheus agradeceu; “quero agradecer a todos, em especial ao público que vibrava quando eu passava, com essa energia venci a prova, obrigado!”
Ainda exausto, Lama recebe os abraços e elogios e logo é Intimado a correr na Categoria Nacional Pro. A elite das motos nacionais, os feras do MotoCross da Bahia.
O Barroquense aceita o convite e vai pra pista apesar da sua Mãe preferir que ele não voltasse a competir; “essa categoria é perigosa, acho melhor não correr” disse Dona Telma. Piloto convence a Mãe de que estava num bom dia e tem o consentimento para correr. Largada, público vibrando e Matheus volta a largar bem e passa na mesa em 3º lugar na primeira volta. Numa corrida incrível desta vez foi o grande piloto Bruno Cachorrão de Jacobina que caiu e Matheus assumiu a vice liderança. O piloto de Jacobina, praticamente correndo em casa até que tentou mais Gabriel de Alagoinhas e Matheus de Barrocas não permitem a aproximação.
Gabriel recebe a bandeirada em 1º e Matheus Lama em 2º, Bruno Cachorrão em 3º Lugar na Categoria Nacional Pro.
Dia especial para Matheus, dia de conquista para Barrocas-Bahia. Piloto conseguiu a primeira, esperamos que de muitas outras vitórias no MotoCross. A 3ª Etapa da Copa Sisal acontece em Barrocas, nos dias 15 e 16 de Junho, na Pista da Equipe Dany Cross.
O Piloto é Patrocinado pelo FISK, ASCOOB, Nunes Auto Peças, Bike Center, Dany Lazer Center, Vice-Prefeito Tita. O MotoCross tem o Apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através de Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário