Em períodos chuvosos, jogadores da modalidade esportiva, Futsal, ficam impedidos de praticarem o esporte no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz, principal centro esportivo da cidade. No módulo acontecem atividades durante toda a semana, os tradicionais babas, treinamentos de escolinhas, atividades do IFA, do Mais Educação e treinos da Seleção de Futsal Feminina que está disputando campeonatos dentre outras ações.
Basta chover para todas as atividades ficarem comprometidas. Diante da situação, o Professor Alailton Santos que é líder de um dos "Babas" que acontecem no módulo, e que reúne aos sábados cerca de 40 jogadores decidiu protestar.
"Sei que Barrocas é uma das cidades caçulas do Estado da Bahia, mas já ta crescidinha demais para ter um Ginásio de Esportes... Não achas?"
Questiona a nota, escrita abaixo de fotos em que se vê o trabalho que precisa ser feito na quadra antes das atividades acontecerem, todos os jogadores se juntam na tentativa de enxugar o piso pois só assim a bola pode rolar com segurança.
Outros jovens participaram do manifesto comentando a postagem.
Segundo o Secretário Municipal de Esportes Rubenilson Nogueira, 'no cargo a pouco mais de 4 meses', está em curso um projeto para que um Ginásio de Esporte seja erguido no município, trata-se de uma emenda do Deputado Federal João Leão; “Estamos tendo dificuldades em encontrar o terreno, alguns já foram observados mais devido ao alto custo foram descartados, a expectativa é de que dentro de alguns dias consigamos o local e assim possamos ser beneficiados com este equipamento esportivo” disse.
Rubenilson lamentou a situação do módulo, mas disse acreditar que o Prefeito contribuirá com a recuperação do mesmo; “A conhecida Quadra, precisa inclusive ser reformada, poderíamos conseguir também uma cobertura e melhorar a infra-estrutura, já conversei com o Prefeito Almir e com o vice-prefeito Joilton (Tita) que estão buscando regularizar a situação do Módulo e também o recurso para a reforma e quem sabe a cobertura, preciso ter confiança de que logo as ações aconteçam.”
Quanto a manifestação postado no facebook, o secretário disse; “O pleito dos desportistas é justo e nobre, inclusive quero parabenizá-los pela ação, o desenvolvimento só acontece com a participação efetiva da sociedade, principalmente cobrado e fiscalizando àqueles que são pagos para trabalharem pelo bem do município, e é o que eles estão fazendo” disse Rubenilson.
Leia:
Engenheiro veio a Barrocas avaliar terrenos, onde Ginásio de Esporte poderá ser construído.
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário