A Secretaria Municipal de Educação está implantando essa modalidade de ensino nas escolas da Rede Municipal, sendo que a idade mínima para ingresso no EJA é de 16 anos. Uma das escolas que está disponibilizando o programa é o Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio, com acesso para toda comunidade, tanto a Sede quanto a Zona Rural, ao Ensino Fundamental I no turno Noturno.
A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
É importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem.
Não percam essa oportunidade, faça a sua matrícula e divulgue para os que não têm acesso a esta informação, pois a Educação é um direito de todo cidadão.
Informações e Fotos: Blog CEDJV.
Sem comentários:
Enviar um comentário