Mais
de 20 iniciativas nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente,
geração de emprego e renda terão o apoio da companhia
Barrocas (BA), 21 de dezembro de 2012 – Na última semana, 25 projetos de instituições locais foram selecionados e receberão o apoio da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), empresa da Yamana, por meio do Seminário de Parcerias 2012. O programa de responsabilidade social da companhia visa estimular o desenvolvimento das regiões onde atua e representará um investimento de, aproximadamente, R$ 190 mil em Barrocas e Teofilândia.
Com apenas uma das iniciativas, cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas. A fábrica de bancos a partir de garrafas pet, inscrita pelo comerciante Paulino Freitas, 34, representará mais uma fonte de emprego para a população de Barrocas, além de incentivar a reutilização de materiais recicláveis. “O Seminário Parcerias é muito importante para a comunidade, pois muitas empresas começaram seus trabalhos com a Yamana e hoje contribuem com o aumento da nossa renda”, diz.
Para a analista de Comunidades da MFB, Maria Aparecida Brito de Oliveira, a ação possibilita o bem-estar das comunidades. “Temos orgulho de poder incentivar a qualidade de vida dos moradores locais. A cada ano, o Seminário de Parcerias é um sucesso e estamos muito satisfeitos com o resultado”.
Desde 2007, o programa já apoiou 337 projetos na Argentina, Brasil e Chile, beneficiando milhares de pessoas. Podem participar entidades legalmente constituídas como ONGs, associações de moradores e de classes, além de cooperativas de agentes econômicos. Do valor total de cada projeto, a companhia contribui com até 85% por meio da compra de materiais e equipamentos necessários.
Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de
ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para
produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e
direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é
continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da
produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de
avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de
consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.
Sem comentários:
Enviar um comentário