Na manhã da segunda-feira
(5), moradores da região do Milho Branco, nas proximidades do Sítio Chico
Mendes, avistaram uma grande cobra Jibóia
O senhor Valdivino, foi chamado para Capturar a cobra evitando que pessoas, tentassem contra a vida do réptil. A captura não foi fácil, o animal estava agressivo e deu trabalho para ser imobilizado. "Se não tivéssemos capturado logo ela seria morta pois as pessoas se assustam e temendo o ataque logo jogam pedras na tentativa de abater o animal" , disse aposentado Valdivino Nogueira que com a ajuda do Comerciante Nini e do Agricultor Cezar, conseguiram capturar a grande cobra.
As Jibóias (Boa constrictor amarali) pertencem à família dos boídeos (Boidae), da qual fazem parte a sucuri, a salamanta e a periquitambóia. São serpentes de médio a grande porte, podendo chegar a 4m de comprimento.Seu corpo é cilindríco, ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando sua forte musculatura constritora.
Alimentam-se basicamente de aves e de pequenos e médios mamíferos, que matam por constrição. Sua pupila vertical as caracteriza como animais noturnos, embora seja comum encontrá-las em atividade durante o dia. Podem ter até 50 filhotes que nascem entre novembro e fevereiro, já totalmente formados, sendo portanto uma espécie vivípara (ou ovovivípara dependendo do autor). Ao contrário do que muitos pensam, a jibóia não engole um boi e não é a maior serpente do Brasil (a sucuri é a maior).
A beleza da grande jibóia chama a atenção, muita gente esta apesar do medo indo vê-la de perto.
Se a Jiboiá for solta, certamente será morta ou por caçadores ou por criadores temendo o ataque aos animais. Ela não pode ficar presa, pois precisa se alimentar e pode estar prenha a procura de um local segura para ter os filhotes, pois estamos no período.
Quase 3 metros de comprimento. |
Se você poder ajudar,
ligue para 75 8851-1743.
Informações do cdcc.usp.br
Ronda Jornal @ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário