Gatos e cachorros atacados violentamente nas ruas e envenenados nos bairros, cavalos e muares “escravizados”, maltratados e abandonados nas ruas. Essa é a realidade de uma cidade que é reconhecida pelo desenvolvimento estrutural, e a consciência das pessoas como está?
Uma “burra” (no popular) que se encontra solta na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, chamou a nossa atenção nesta na manhã desta quinta-feira (9). O animal aparentemente manso, pois conseguimos nos aproximar e perceber que justamente no lombo (costas) onde é colocado um dos arreios para que a carroça seja puxada, tem uma grande ferida. O ferimento dificilmente cicatrizará, pois segundo um jovem que se aproximou para conversar com nossa equipe, ele continua sendo usado no trabalho de arrasto, assim a cada dia a ferida aumente.
Tristeza e revolta é o mínimo que sentimos ao ver um animal que é utilizado, segundo informações para puxar carroças carregadas de todo tipo de material, sofrer com feridas pelo corpo resultado dos maus-tratos do dono.
O animal com sua força, ajuda uma “ser humano” a sustentar sua família, mas em troca dos seu serviços recebe o abandono.
“isso aqui (ferida) tá na chaga viva, e olha que nem tem sinal de que estão colocando remédio, dá é pena” disse o rapaz.
Além da dificuldade para se alimentar e até beber água, pois logo após o trabalho o animal é solto na rua, ele é vítima de maus-tratos. Até quando vamos presenciar situações como está em nossa cidade? Até quando vamos apenas presenciar?
Ronda @ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário