Na manhã da sexta-feira (27) o garoto Ramon Queiroz de apenas 12 anos lançou seu livro, “Poemas para quem gosta de ler”, no 2º Fórum Comunitário que aconteceu no Colégio Municipal de Barrocas.
O barroquense que tem orgulhado a sua mãe e sido exemplo para os colegas, tem apenas 12 anos, ele começou a escrever desde os sete anos, idade que o livro começou a ser construído. Tudo começou na escola onde Ramons estudava , foi lá que o menino participou das Olimpíadas de Partuguês com apoio da então professora, Edna Trabuco e incentivo da sua mãe, a também professora Jirlene.
Ramon Queiroz tem facilidade com as palavras e atribui sua hanilidade há leitura, o garoto costuma ler Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Monteiro Lobato dentre outros títulos.
No livro lançado pelo estudante, o leitor vai encontrar 19 poemas, escrito sobre a visão do estudante de escola pública sobre diversos temas. Alunos do Colégio Municipal, educadores e pessoas que estavam no Fórum receberam um exemplar.
O pequeno escritor logo que encerrou o lançamento onde ortografou vários exemplares, visitou a redação do JANV e entregou um livro ao Diretor Rubenilson Nogueira.
“Iniciativas como esta deve ser incentivada, esse menino tem talento, mas vejo nele muito mais, eu o admiro pela sua educação, pelo respeito às pessoas e dedicação aos estudos, pelo que sei é um excelente aluno” disse Rubenilson, que se declarou fã do garoto e fez questão de o parabenizar enquanto agradecia pelo exemplar recebido.
O livro foi lançado com apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas.
@ Nossa Voz
Mr. Ramon lhe desejo sucesso em sua vida que os frutos que está por vir seja tão forte como a luz que ilumina o dia, que em momentos venha surgir versos poemas e infinidades de letras rítmicas, ou seja, nos mesmos andamentos.
ResponderEliminarSou seu admirador.