No último domingo (22) , um grupo de trilheiros barroquenses, visitaram uma mina desativada localizada em solo barroquenses.
A mina funcionou por alguns anos, de lá foram extraídos os diversos minérios, mas atualmente está desativada. O cenário é atrativo, mas o risco é grande, os trilheiros só puderam chegar ao local graças ao vaqueiro da fazenda, e a um morador da região que foi uma espécie de guia evitando acidentes.
Os motociclistas entraram num túnel que segundo informações chega a 9 quilômetros no sob-solo. Só foi possível entrar por alguns metros, o risco de se deparar com animais ferozes é grande, além da dificuldade devido à escuridão; “quando olhávamos para traz dava até medo, lá é muito escuro, e há pouca ventilação” disse o piloto de MotoCross Matheus Lama que fez parte da aventura.
A mina fica logo após a comunidade de Rosário, zona Rural de Barrocas.
Os trilheiros lembraram que qualquer aproximação sem a presença de uma pessoa que conheça a área é extremamente perigos, pois há profundas crateras de difícil visibilidade.
Outras Imagens:
@ Nossa Voz Esporte
Olá, sou Jucelia, filha de Dôdô daí do Rosário. Saí daí em 1997, estou agora no Rio de Janeiro, gostaria de saber aonde fica essa mina abandonada.
ResponderEliminar