Delagação Baiana. |
Empenhados em mostrar que o esporte consegue transformar dificuldades em oportunidades, melhora a qualidade de vida e unir as pessoas, a diretoria do ESC (Esporte e Cultura de Barrocas) conseguiu participar da última etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Bicicross, com a maior delegação por cidade, mais até que alguns estados.
No total 30 pilotos viajaram para Feira de Santana através do ESC, sendo que dois pilotos são de Serrinha. Feira sediou com maestria a grande final desta competição que reuniu atletas de 12 estados, talvez o melhor evento do ano.
Rubenilson, Prefeito Almir, Sec. Esportes de Quixadá, Wilian Presidente da Liga do Nordete e Vereador Dida. |
A competição aconteceu no sábado dia 3 de dezembro, às 17 horas na pista de Bicicross Edmundo Araújo. A delegação barroquense contou com as ilustres presenças do Prefeito Municipal José Almir e do Vereador Valdir e de alguns familiares de pilotos como o popular Nego e Batista do JK.
Os pilotos barroquenses foram bem na competição de nível nacional, alguns se saíram melhor e se classificaram, vários subiram no pódio ficando entre os melhores do nordeste.
A tristeza ficou por conta das quedas sofridas pelo piloto Niel, que tinha chances reais de conquistar o título do Brasil Nordeste. Ele que tinha vencido a etapa de Aracajú (SE), e mesmo não participando em Fortaleza (CE) continuava líder, mas quando brigava pela liderança acabou caindo na 1º e 2º corrida. Levado ao Hospital não correu a 3º , ficando em 8º na etapa, mesmo assim deve ser vice-campeão (aguardando confirmação).
O melhor barroquense, na verdade desta vez foi à melhor, a piloto Ciene venceu o desafio particular, Barrocas X Itaberaba e ficou com o título na Categoria Girls 15/16 anos.
Demais Pilotos que se destacaram: Joice Vitório 2º Lugar, Tatiane Santos 3º Lugar, Marcos Batoré 3º, Kauã Sherman 5º Lugar, João Pedro 6º Lugar.
Já na primeira competição Ciane com talento contou também com a sorte. |
Mais uma vez o Presidente da Federação Baiana de Bicicross Laelson Rios destacou o trabalho feito em Barrocas, para ele a cada dia se percebe que os pilotos estão se desenvolvendo, apesar das dificuldades enfrentadas, principalmente por não termos uma pista de qualidade.
Para competir no Brasil Nordeste, os pilotos de Barrocas tiveram que revezar bicicletas, capacetes e até luvas, um piloto foi impedido de descer do gate pelo fiscal, devido a falta da luva, um outro que tinha apenas uma por pouco não foi barrado também.
Rubenilson coordenador do projeto confessou que chorou ao ver a cena, “ver o menino desesperado, procurando um colega para pedir a luva emprestado, enquanto eu tentava retardar a largada foi algo forte, as lagrimas caíram , mas consegui força para continuar” , o piloto que já tinha conseguido um 3º lugar foi prejudicado, mas o fiscal estava obedecendo as regras disse Rubenilson.
Vendo situações assim, pilotos profissionais, campeões na pista e fora delas, começaram a doar seus prêmios para os meninos de Barrocas; Foram eles Paulo Leal, Jarbas de Carvalho da Bahia , o Pernambucano Matheus Hennig e um outro piloto que a direção não identificou.
Pernambucano Matheus Hennig entrega calça para Bicicross ao Coordenador do ESC. |
Matheus Hennig, consagrado piloto que há poucos meses estava na Colômbia, pediu o microfone e falou dos meninos, outra vez emocionado a todos.
A seleção barroquense voltou para a cidade com troféus, prêmios, presentes e motivada para continuar praticando o Bicicross.
Aguardem o ranking final, com certeza teremos barroquense entre os melhores do Brasil Nordeste.
Outras imagens:
@ Nossa Voz Esportes.
PREFEITO ALMIR DE MACIEL SEMPRE APOIANDO O ESPORTE BARROQUENSE VALEU ALMIR CONTINUE ASSIM POIS VC É DO POVÃOO MESMO QUEM QUIZER QUE MORDA A TESTA CONTINUE ASSIM COM ESSA HUMILDADE E SIMPLISSIDADE VC É NOTA 1000
ResponderEliminar