Um homem conhecido como Pila Locutor foi à rádio Continental em Serrinha, nesta quinta-feira (24) e denunciou no ar, no Programa de Clériston Silva que foi vítima de Racismo na Prefeitura Municipal de Barrocas. Segundo Pila, ele passava em frente ao prédio da Prefeitura, quando viu o atual Prefeito do Município José Almir adentrar.
“Ao ver Almir entrar pensei em falar com ele, pois sou seu amigo desde criança, ainda no tempo que ele subia numa cadeira para atender os clientes na venda do seu pai Maciel” disse Pila.
Segundo ele, ao entrar no local viu que havia algumas pessoas numa fila, ele também se colocou a esperar para falar com o amigo prefeito. Pila viu que várias outras pessoas passavam e iam direto para o gabinete, então reclamou com Wilker, que segundo informações é Chefe de Gabinete do Prefeito. Foi aí segundo Pila disse na rádio que tudo começou; “Negro da Desgraça vem para aqui atentar, ele nem daqui é, vem para aqui atentar", teria dito Wilker segundo o denunciante.
Pila mostrou aos radialistas a identidade, que comprova que ele é natural de Barrocas e disse que iria até a delegacia de Polícia e ao Ministério Público buscar as devidas providências. “Irei entrar com uma ação, por racismo e constrangimento contra ele, não quero dinheiro nem nada só quero que ele não faça isso com mais ninguém” finalizou Pila.
Pila recebeu a solidariedade de algumas pessoas que ligaram para a rádio, uma delas foi Capilha, que falou sobre a Consciência Negra; “ontem houve um extenso debate sobre esse tema, e hoje me deparo com uma situação dessa, é lamentável” disse.
@ Nossa Voz
Nossa q vergonha para nosso Municipio.
ResponderEliminarTanto que aprendemos que nosso país é miscigenado e existem pessoas hipócritas a não entender.
Não é de hoje que os negros são discriminados em Barrocas. Me digam as comunidades onde tem maioria negra quais são beneficiadas?
ResponderEliminarJá vi negro se expulso de Bar em Barrocas e logo vou ver outra vez.
póis é cabe aos negros que por sinal são maioria na bahia não sendo diferente em barrocas,repudiarem esse tipo de discriminações,a começar na hora de vender seu voto,colocando pessoas sem conhecimento no poder.tenho certeza que o atual prefeito jamais concordara com esse tipo de preconceito ou preconceito algum,ja alguns que almejam o poder ,muitos de nos ja presenciamos xingamentos e a´te exppulsões,acorda povo digam n ao preconceito...
ResponderEliminarPois é , vergonha mesmo. Vindo de um cidadão qualquer ja é tão feio imagine vindo de um fucionario da prefeitura. Seu Almir deve olhar bem a cara de quem vai colocar pra trabalhar, principalmente nesses lugares públicos, onde as pessoas vão e devem ser bem recebidas.
ResponderEliminarlogo na semana que comemora o dia da consiência negra ,voltamos a ouvir estes preconceito ,onde as pesoas negra de barrocas foram vitima de pessoaS QUE ADMINITRAVA ESTA PREFEITURA AGORA MAIS UMA VEZ ESSA VERGONHA ,PESSOAS LIGADA A PREFEITURA ; ISSO E GRUPO BARROCAS LIVRE ; ACORDA AFRO DECEDENTE MOSTRA QUE VOCÊS SÂO CAPAZ.
ResponderEliminarO poder acima de todas as coisas ou quanta falta de civilização mais ainda quando se trata de uma instituição pública. Os racistas acreditam e traduzem para o dia deles a idéia que por ser Negro temos a obrigação de andar de cabeça baixa batendo continência quando encontrar. Acredita que ainda somos os negros das senzalas do açoites ou do pelourinho, já passou da hora de acordarem para realidade.
ResponderEliminarPrincipalmente você Sr. Wilker que por trabalhar em uma instituição pública que não deve denegrir nenhum ser seja índio, mulato, branco, negro, acredito que não dará nada para você por ter o sobre nome envolvido na política desta Cidade.
Desejo que da sua parte venha o arrependimento e volte com pedidos de desculpas que assim, a vida lhe proporcionará paginas benéfica, aqui é mais um negro que não deseja para os seus o que os meus ancestrais sofreram por ser negro.
Que tristezas.
MIZAEL DA BARREIRA Lembro que mais ou menos um ano atrás um certo jovem senhor,chegou a espancar a ex-namorada e alguém da justiça desta Cidade passou a mão escondeu o filho de sangue azul,que lindo ainda ando escutando que esse jovem não é capaz de fazer uma redação, só resta uma pergunta como esse ser passou no concurso como digitador? Como viver nessa cidade se esquivando dos donos da liberdade, tratando um ser como um eterno devedor, o que passa na mente deste ser inútil que não tem a capacidade de pensar um metro alem do seu nariz. Queremos retratação pública se não ocorrer vou taxar esse jovem onde ele for como RACISTA. Precisa pagar por esses atos não vou esquecer...
ResponderEliminarSão tão corajosos os tais, que escrevem no anonimato, deveria ter a coragem de assumir o que fala, os covardes tem na cara estapanda a covardia, quando passo por eles na rua os vejo abaixar as cabeças as mãos ficam tremulas a voz não sai.
ResponderEliminarDignos de pena.
Anónimo disse...
ResponderEliminarSão tão corajosos os tais, que escrevem no anonimato, deveria ter a coragem de assumir o que fala, os covardes tem na cara estapanda a covardia, quando passo por eles na rua os vejo abaixar as cabeças as mãos ficam tremulas a voz não sai.
Dignos de pena.
TU ACABOU DE FAZER O QUE AGORA?
NOssa que inteligencia.
Tá de parabéns, isso sim é jogar uma pedra contra si própio.
Covardes? Sabemos como Barrocas é, quem tem mais manda. Só ouvimos e nos calamos.
A.S.T
WILKER MANDE ESSES KARAS LISOS CATAR COQUINHO POIS SÕA TODOS PURO NAUM TEM DINHEIRO E VC SIM POIS SEU SALARIO É NADA MENOS NADA MAIS DO QUE 2 MIL REAIS VC É O KARA KKKKKKKKKKKKKKK
ResponderEliminarO BICHOOOOOOOOOOOOO VAIIIIIIIIIIIIIII PEGARRRRRRRRRR SÓ QUEIROO VER NEGUINHO PAGAR PELO QUE FEZZ E MAIS NADA
ResponderEliminarISSO MEU AMIGO WILKER VC É NOSSO NINGUEM LHE MEXE NAUM KARA FIKE TRANQUILO VC É GENTE DA GENTEE IRMÃOOOOOOOOOO
ResponderEliminarQUE TRISTE LER ESSES APOIOS,!QUE PENA! DE VCS QUE PENA DE ALMIR! QUE PENA DO POVO DE BARROCAS!QUEPENA DEQUEM NÃO SABE VOTAR!QUE PENA DE QUEM É CRUEL,MESQUINHO,PREPOTENTE,ARROGANTE!E RACISTA!QUE PENA QUE PARA O ANO QUE VEM TODOS OS NEGROS DE BARROCAS VOLTAM A VOTAR EM ALMIR EM EDILSOM EM ... EM...QUE PENA QUE O PVO SOFRE QUATRO ANOS E ESQUECE NA HORA DE VOTAR!QUE PENA EU TENHO DE VC WILKER
ResponderEliminarQUE VERGONHA!TUDO É MOTIVO DE RACISMO NÃO SE PODE DIZER QUE O OUTRO É NEGRO QUE SÓ FALA EM PROCESSO.ACORDA POVO ESTUDA ....FICA TRANQUILO WILKER...
ResponderEliminarOLHA ELE ERROU TEM QUE PAGAR IGUALDADE PRÁ TODOS OK VAMOS AGIR POVO BARROQUENSE VAMOS AGIR LIDERANÇAS DE BARROCAS VAMOS NESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderEliminar