Manhã de quarta-feira (30) foi tensa no Hospital Municipal de Barrocas, a polícia precisou ser acionada para garantir a ordem.
Um jovem de 19 anos, apresentando dores no peito deu entrada na unidade hospitalar por volta das 07h30min da manhã, ele foi atendido pela médica plantonista e foi levando para o ambulatório. Por algum tempo permaneceu no local sem maiores problemas, até que por volta das 9 horas quando foi receber um medicamento, se descontrolou. Agitado chegou a dar chutes e pontapés que atingiu funcionários e até a médica que o atendia.
Tela de proteção foi rasgada e os vidros foram quebrados. |
A situação ficou complicada, foi aí que segundo informações, um familiar do jovem sai do hospital e voltou com alguns religiosos que entraram no ambulatório, e através de orações e manifestações religiosas tentaram sem êxito acalmar o jovem.
Segundo a direção do Hospital ele ficou ainda mais agressivo com a presença dos religiosos, vinda a promover novas tentativas de agressão; desta vez quebrou uma cama, vidros da janela e causou tensão no ambiente.
A Polícia Militar foi chamada e teve trabalho para imobilizar o jovem, que ainda quebrou o vidro da porta na saída.
Uma pessoa que preferiu não se identificar disse assustada; “depois de quebrar os vidros ele se cortou e bebeu o próprio sangue”. Ainda segundo informações a família suspeita que algum “trabalho” tenha sito feito para ele.
Perguntamos à recepcionista se não houve demora no atendimento ao rapaz, ela garantiu que não, e disse que ele foi o primeiro a ser atendido pela médica, logo que chegou para o plantão.
O clima era tenso no Hospital depois do ocorrido. Até o fechamento desta matéria não soubemos o que aconteceu com o jovem, nem o que o lavou a tal situação.
Da Ronda @ Nossa Voz
Mesmo antes de sair essa publicação em definitivo, eu digo, demorou muito pra que isso acontecesse, a situação na qual se encontra o hospital não é nada boa!
ResponderEliminarEsse é o primeiro de muitos outros causos que vai acontecer nessa unidade de saúde pois a situação é muito triste pois eu já fui vitima da demora de atendimento que acontece nessa unidade vamos vê se agora o prefeito acorda pra essa situação a critica que anda acontecendo, pois segunda feira eu estava no hospital e até discurssão com médico e funcionário teve por motivo banal, o o ortoperdista só atende 60 pessoas e marcaram 80 como fica a saúde da nossa cidade pois 50 já é muito pioro 80 o médico disse que desse jeito ñ vai fica acorda prefeito pra essa situação foi preciso chama atá a secretária de saúde pra resolver esse problema gostaria de sabe se o médico vai continua vindo pois ele é muito bom e eu estou mim dando muito bem com agrdeço desde já a compreenssão desse jornal e espero que publique minha matéria.
ResponderEliminarVárias eu fui atendido de uma forma de eu não gostei, mas em compensação gostei de algumas...
ResponderEliminarÉ mais que preciso Almir acordar pra essa realidade.
Estava marcado para a médica começar atender 2:30, mas só começou a atender às 3:10. Indignados alguns pacientes perguntaram o porque da demora, e ela disse com a maior cara de pau que estava descansando o almoço.
Que vergonha prefeito.
Nós pagamos impostos.