Crianças que costumam jogar bola em frete das suas residências na Rua Torquato Gomes, próximo ao Colégio Municipal em Barrocas, encontraram na tarde de quinta-feira (11) um animalzinho exótico.
Enquanto jogavam, uma deles percebeu um movimento numa planta e foi ver o que seria, logo percebeu que se tratava de uma rã verde, muito rara na região. A descoberta atraiu mais crianças e fez com que o “baba” fosse interrompido por alguns minutos, todos se mostravam admirados com a beleza do pequeno animal.
Algumas crianças preferiam ficar a certa distância, outras seguravam a rã na palma da mão, sempre com cuidado para não machucar o animalzinho. Michael que mora próximo do local demonstrou coragem ao segurar a rã, ela por sua fez tratou de ficar bem quietinha, demonstrando ser dócil.
Outras imagens:
Ronda @ Nossa Voz
Este título de “animalzinho exótico” não é adequado à perereca verde que foi encontrada pelos garotos, popularmente chamada de rã. Animal exótico é o que “não é nativo do país ou região onde se habita”.
ResponderEliminarEste animal é muito comum na região de Barrocas (ou era muito comum). Talvez o desmatamento tenha feito com que as rãs fossem desaparecendo. Ou as crianças e adolescentes de Barrocas estejam se distanciando da natureza, da vida no campo. Por isso acharam o animalzinho estranho.