Cerca de 20 alunos estão freqüentando as aulas de flauta doce na Filarmônica 30 de Março de Barrocas (O nome é uma homenagem ao aniversário da cidade). O numero poderia ser bem maior se mais apoio fosse dado, como por exemplo, a aquisição de instrumentos.
As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, a Professora Lisângela que também dá aulas na 30 de junho em Serrinha tem se empenhado bastante para formar grandes músicos em nossa cidade.
Segundo o Presidente da Filarmônica Rubenilson Nogueira, são muitas as dificuldades: “Já não desistimos por ver a vontade, o interesse, a dedicação dos alunos, jovens como Gabriel, Elton, John, Elisson, Taily, Eduardo, Eliseu os garotos do ESC e demais que participam. Tem alunos que já compraram seus próprios instrumentos, caso encerremos as atividades terão que ir até Serrinha para continuar estudando a música” lamentou. Rubenilson disse ainda que as autoridades municipais não se importam com a situação da entidade, segundo ele uma comissão já foi a Câmara Municipal se reuniu com o prefeito e até agora não há incentivo.
“Até o salário da professora está atrasado há três meses, só falta os proprietários do imóvel revelarem que o aluguel também não esta sendo pago” disse um dos diretores da 30 de março.
Esta é uma situação lamentável, mas que já está virando rotina em nossa cidade. É bom lembrarmos que a Secretaria de Cultura foi criada justamente para incentivar projetos como o da Filarmônica.
Alguns dos alunos da turma da noite. |
@ Nossa Voz
Sem comentários:
Enviar um comentário